*Ao abrir os trabalhos de entrega de cartões magnéticos do programa Bolsa Família, nesta quinta-feira, na Nautillus, o prefeito Roberto Sobrinho, acompanhado da primeira dama Lucilene Peixoto, deixou patente o seu compromisso prioritário com a população mais humilde do município. Em alguns momentos de sua fala, por muito pouco o prefeito não chorou ao lembrar do quanto é significante o programa para milhares de famílias que vivem abaixo da linha de pobreza. “Este é um momento muito importante para Porto Velho. Nós estamos reunidos aqui para facilitar o acesso de 1329 famílias aos cartões magnéticos do programa Bolsa Família, o maior programa de distribuição de renda e de inclusão social do país. No Brasil, o Bolsa Família tem 10 milhões de inscritos e em Porto Velho já chegamos aos 14 mil cadastrados, injetando na economia do município quase R$ 900 mil mensais. Até o final deste ano pretendemos incluir mais duas mil famílias, totalizando 16 mil cadastramentos”, informou o prefeito, visivelmente emocionado.
*Roberto Sobrinho reafirmou o seu propósito de prosseguir nas ações sociais dirigidas principalmente aos mais carentes. Lembrou ainda, que, segundo estatísticas, residem na capital mais de 40 mil pessoas que vivem em condições de extrema pobreza, “gente que infelizmente sobrevive com menos de R$ 100,00 por mês”. Ele agradeceu o trabalho dos funcionários da Caixa, de voluntários, dirigentes de associações de bairros e funcionários da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), que percorreram a cidade de bairro em bairro, de casa em casa, para impedir que fossem cometidas injustiças. “Cadastramos as famílias realmente necessitadas. Em momento algum foram utilizados critérios políticos”, destacou o prefeito. *O beneficiário que não foi receber o cartão magnético na Nautillus, deve procurá-lo na agência central da Caixa Econômica.
*Estiveram presentes à solenidade, os secretários Benedita do Nascimento Pereira (que coordenou o evento), Joelcimar Sampaio (Semad), Marcelos Fernandes (Semusp), Epifania Barbosa da Silva (Semed), Miriam Saladanha (Semfaz), Fernanda Kopanakis (Semur), José Carlos Gadelha (Semdes) , Odair Cordeiro (chefe de gabinete), vereadores José Wildes e José Hermínio, David Nogueira (representando a senadora Fátima Cleide), Eurípedes Miranda (presidente da Ceron) e deputado federal Eduardo Valverde.