Durante as carreatas de Ivo Cassol e Fátima Cleide, no sábado, 30, véspera de eleições, um secretário de município está sendo acusado de protagonizar cenas de violência contra uma senhora que teve o braço quebrado pela ação intempestiva do cidadão.
*Eudes Sena Soares, dona de casa, participava do ato cívico promovido pelo governador Ivo Cassol. Estava acompanhada de seu marido, Márcio Paulo C. Barbosa, quando parou sua motocicleta (C100-Biz), na rotatória da avenida Jorge Teixeira com avenida Costa e Silva para ver a carreata passar.
*Edson Silveira, secretário municipal de obras, ao ver que a mulher estava “impedindo” a carreata de Fátima Cleide, num ato impensado, jogou a senhora no chão. Seu marido tentou tirar satisfações, mas seguranças armados da senadora impediram Márcio. Rapidamente colocaram Silveira num carro e fugiram do local.
*Eudes foi socorrida ao Pronto Socorro João Paulo II, onde foi constatada a fratura. Numa destas coincidências da vida, após sair do JP, a senhora deu de cara novamente com a carreata do PT.
*A mulher foi atrás de Fátima Cleide para cobrar satisfações. Uma assessora disse que o dano seria reparado. Até anotou um telefone no envelope do Raio X para Eudes ligar depois. Segundo o casal, o número é inexistente.
*Edson Silveira, o suposto agressor, estava na carreata. A mulher quando viu seu algoz, apontou o professor, mostrando a todos quem era o culpado. Princípio de novo tumulto. Novamente seguranças armados apartaram e retiraram o secretário do local.
*Uma ação penal está sendo estudada para enquadrar Edson Silveira na lei “Maria da Penha”, que pune com rigor homens que agridem mulheres.
*
Versão de Edson Silveira
*A reportagem do Rondoniaovivo.com ao entrar em contato com o secretário municipal de obras de Porto Velho, Edson Silveira, ele declarou que a denúncia não procede. De acordo com a sua versão, Silveira disse que a mulher desceu da garupa de uma moto e foi para frente do caminhão de som que animava a carreata petista.
*“Ela estava correndo risco de morte, por isso puxei ela pela camisa, tirando-a da frente do caminhão” disse Silveira, que alegou não saber o que veio acontecer com a mulher, que realmente caiu com o gesto “salvador” de Silveira.
*Informado de que a mesma teve uma fratura no braço, Edson disse que tudo não passou de uma fatalidade. “Não agrido mulheres, não tenho este perfil” afirmou Edson.
*Confira os vídeos da vítima e do seu companheiro falando do ocorrido:
*-
*Vídeo I
*-
*-
*Vídeo II
*-