*O Poder Judiciário do Estado de Rondônia deu prazo até o dia 9 de setembro para o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Rondônia (Unir) publicar a prestação de contas da atual gestão. Caso não haja a prestação de contas, a Justiça pode impor sanções e até mesmo anular a eleição.
*O autor da denúncia, Augusto Peixoto, comenta que o mais intrigante é que os dirigentes da atual composição do DCE sempre fizeram forte resistência com relação à prestação de contas do DCE, ou seja, quando eles eram oposição sabiam cobrar os direitos e agora não cumprem os deveres.
*Ainda de acordo com Peixoto, em 2004 foi apresentada a prestação de contas ao Conselho Fiscal, entretanto, até o momento nenhum posicionamento foi tomado. ?Queremos saber como o DCE tem aplicado nossos recursos?, indagou o autor da denúncia.
*Em suma, acaba nesta sexta-feira o prazo determinado pela juíza Rosemeire de Souza, para que o DCE da Unir apresente suas contas ao autor da denúncia e à Justiça do Estado, a medida cautelar tem finalidade de conciliação.