*
Confira fotos da ação dos taxistas contra o Sindmotos clicando no link abaixo:
*
- QUEBRA E DISCUSSÃO/FOTOS
*Um grupo de taxistas revoltados com ação de mototáxistas que atuam na capital de forma irregular, promoveram um quebra-quebra no Sindicato dos Prestadores de Serviços de Motoboys,Motociclistas e Similares (
Sindimoto), considerado ponto de mototáxis, na rua Uruguai, entre a avenida Carlos Gomes e a rua D. Pedro II.
*Segundo os taxistas, o presidente do Sindimoto, João Henrique Miranda teria ido na manhã desta quarta-feira no Sincavir e acompanhado de seguranças, ameaçado os diretores da categoria. Miranda nega acusação.
*Ato continúo, dezenas de motoristas de praça foram até a sede do Sindimotos na Rua Uruguai e com uso de violência invadiram e quebraram todos os móveis do prédio. Uma motocicleta Honda 125 também foi destruída. Houve luta corporal, com lesões leves nos envolvidos. A Polícia Militar foi chamada e conseguiu acalmar os ânimos.
* O presidente do Sindimotos disse que pretende implantar o serviço de mototáxi na capital, mas dentro da lei, sem afrontar ninguém. O vereador Hermínio Coelho (PT), representante da categoria foi ao local e se limitou a observar.
*A reportagem do Rondoniaovivo foi a primeira a chegar ao local. Um taxista mais exaltado que não gostou de ser flagrado em cenas explícitas de violência e ameaça de morte ao presidente do sindimotos tentou tomar a máquina do repórter deste jornal. Houve início de tumulto. O motorista desequilibrado foi contido pelos colegas.
***
Veja também: *
Taxistas e deficientes encontram mais facilidades na compra de carro
*
Moto Taxi poderá ser regulado pelo Contran
*Veja o vídeo:*
Taxistas e sindicato dos motociclistas se "desentendem" - Vídeo