*O Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) concluiu na última sexta-feira (dia 28), em Porto Velho, o Curso de Geoprocessamento direcionado aos Promotores de Justiça.
*O encerramento do curso contou com a participação do Procurador-Geral de Justiça em exercício, Ivo Benitez, e dos Promotores Tânia Garcia (Cerejeiras), Priscila Matzenbacher Tibes Schmidt (Porto Velho), Rogério José Nantes (Pimenta Bueno), Edna Antônia Capeli da Silva Oliveira (Machadinho), Diogo Boghossian Soares da Rocha (Alta Floresta) e Elias Chaquian Filho (Ariquemes).
*Antes de iniciar o curso, o Sub-Tenente do Batalhão da Polícia Ambiental, Cláudio Jacinto, fez um relato das ações de fiscalização em áreas de reserva no Estado e da necessidade de ter o MP como parceiro no trabalho.
*Após a explanação de Cláudio Jacinto, os Promotores conheceram o processo de utilização do programa Amazônia Digital, versão 2005. A apresentação foi feita pelo servidor da Divisão de Monitoramento Territorial, Carlos Eduardo Renk.
*O Amazônia Digital será utilizado pelos Promotores de Justiça no combate à degradação ambiental e permitirá a realização de um planejamento estratégico de ações na fiscalização do meio ambiente nos 52 municípios de Rondônia.
***
Veja também: *
Sipam apóia programa de combate ao corte ilegal de madeira em Rondônia