CGU vai investigar fraudes na compra de ônibus escolares no período de 2000 à 2003

CGU vai investigar fraudes na compra de ônibus escolares no período de 2000 à 2003

CGU vai investigar fraudes na compra de ônibus escolares no período de 2000 à 2003

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A Controladoria Geral da União vai investigar as fraudes na compra de ônibus escolares em municípios de todo o país entre os anos de 2000 e 2003. De acordo com o ministro da Controladoria Geral da União, Jorge Hage, o esquema de fraude é semelhante ao da compra superfaturada de ambulâncias com recursos de emendas parlamentares, investigado pela CPI dos Sanguessugas. *"Descobrimos irregularidades inicialmente concentradas nos estados de Mato Grosso e Rio Grande do Sul. Estamos, agora, fazendo essa verificação para o país todo e nos convênios que foram celebrados entre os anos de 2000 e 2003", disse Hage em entrevista à Rádio Nacional, em Brasília. *O ministro destacou que as fraudes na compra de ônibus escolares são do governo anterior, já que, atualmente, esse programa foi modificado. Agora, os recursos para a compra de veículos de transporte escolar não são mais repassados aos municípios. *"O antigo programa, que era para a aquisição de veículos escolares, foi transformado num programa de apoio, manutenção e locação de veículos escolares. Acabou aí o prato em que essa máfia costumava alimentar-se", disse. *De acordo com o ministro, também foram detectadas fraudes no programa de inclusão digital do Ministério da Ciência e Tecnologia. O esquema funcionava por meio de Organizações Não-Governamentais (Ongs) que eram formadas com o objetivo de fraudar o programa. Segundo o ministro, em alguns casos, havia ligações com parlamentares. *"Um programa da maior importância que visa a expandir o número de cidadãos que têm acesso à era digital e que, no entanto, vinha também sendo objeto de fraude e de falcatruas por parte de máfias semelhantes (à dos sanguessugas)", ressaltou. *Jorge Hage disse que essas quadrilhas que fraudam licitações atuam no Brasil desde a década de 90 e que a intenção da Controladoria é investigar, também, os convênios assinados durante aquele período. **Leia também: Receita abre consulta ao segundo lote de restituições do IR 2006
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS