O Departamento de Viação e Obras Públicas (Devop) já construiu bueiros, pontes de concreto e galerias, intensificando os trabalhos de recuperação e conservação da BR-429. A 429 liga desde Presidente Médice até Costa Marques, totalizando 344 quilômetros de
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Contrato firmado entre o governo e o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) assegurou a conservação e revestimento primário (encascalhamento) do trecho entre o KM 35 até o município de São Miguel do Guaporé, passando por Alvorada do Oeste.
?Somente neste trecho, de 85 quilômetros, é que o Estado, conforme determina o projeto, tem a responsabilidade de realizar este serviço (conservação e encascalhamento), e não durante todo o trecho, como alguns insistem em dizer?, observou o governador Ivo Cassol.
Ele anunciou que as máquinas do Devop vão realizar o serviço de recuperação da via no trecho de São Miguel até Costa Marques. ?Não é em toda a BR-429 que o contrato prevê a realização do serviço de manutenção e conservação, somente nos 85 Km citados?. Mas acrescentou que, em função da importância da rodovia, o governo do estado vai fazer inclusive serviços nos trechos que deveriam ser feitos pela União.
A BR-429 liga desde Presidente Médice até Costa Marques, totalizando 344 quilômetros de rodovia, cuja responsabilidade por sua manutenção e recuperação são exclusividade da União, através do Dnit.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!