O roubo de uma Toyota Hilux e o seqüestro relâmpago de seu proprietário revela que a máfia boliviana continua mais ativa do que nunca.Ontem por volta das 19h, o empresário de nome Airton, saía de seu estabelecimento comercial nas proximidades da Avenida N
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma ação conjunta da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, comandada pelo Delegado Brito Junior e a equipe da delegacia de Guajará-Mirim, chefiada pelo experiente policial João Pomba interceptou a camionete numa barreira montada antes de Vila Nova do Mamoré.
A quadrilha que realizou o roubo, já tinha tentado roubar uma Hilux do mesmo ano e modelo em Ariquemes no último sábado.
De acordo com a ocorrência policial nº2271, o empresário Paulo França, estacionava sua camionete na porta de casa, quando quatro elementos chegaram em duas motos e anunciaram o assalto. O empresário deu ré e empreendeu fuga. Os marginais efetuaram três disparos, sendo que apenas um atingiu a lataria do veiculo.
Na delegacia, vendo o álbum da policia, Paulo reconheceu o autor dos disparos como sendo Irislan leite do Nascimento.
Vinda para Porto Velho
A quadrilha é formada por Fagner Conceição Batista, 19, Carlinhos Vieira do Nascimento, 29, Tiago Leite do Nascimento, vulgo Lan, além de Irislan Nascimento
Os marginais resolveram procurar uma camionete em Porto Velho para atender a encomenda dos Bolivianos.
Saíram ontem de Ariquemes, por volta de 11hs no gol preto, placa NBC 8548 de propriedade de Carlinhos. Chegaram por volta de 13hs na casa de um parente no Cohab floresta II e saíram à procura de uma camionete. Localizaram a Hilux preta, modelo 2005, placa NCT 2244 e ficaram de campana.
Quando o empresário entrou no carro, saíram no encalço e interceptaram perto de um posto de gasolina. Tiago e Lan ficaram no cativeiro, enquanto Fagner e Carlinhos foram para a fronteira entregar o carro para os Bolivianos.
Mafia Boliviana
Os dois assaltantes disseram em seus depoimentos que iriam entregar o carro para dois bolivianos de nome Terço e Dange.
Declararam ainda que a camionete seria trocada por droga e que existe uma grande procura dos bolivianos pelo recente lançamento da Toyota.
O delegado Brito Junior disse que os proprietários deste modelo devem ficar atentos, porque do outro lado da fronteira os marginais e traficantes bolivianos já estão encomendando aos marginais brasileiros este modelo.
Quem são
Fagner Batista passou recentemente 13 dias preso, por porte ilegal de arma em Buritis. Sua audiência está marcada para o próximo dia 26, em Ariquemes.
Carlinhos encontra-se em Liberdade condicional, depois de ter passado um tempo preso em Jaru pelo assalto á agencia dos Correios local.
Irislan e Tiago encontram-se foragidos e com prisão preventiva decretada. Irislan possui uma tatuagem de Dragão no braço esquerdo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!