*Suzane Louise Von Richthofen apareceu na mídia de forma brutal e impactante, ela era a mandante do bárbaro crime que vitimou seus pais, mortos a pancadas enquanto dormiam pelos irmãos Cravinhos. Após uma encenação em que aparecia como vítima no enterro dos pais, alegando não saber de nada, não foi difícil a polícia chegar até ela, o que causou uma comoção na opinião pública. Após passar dois anos presa Suzane irá a julgamento daqui a dois meses, a revista Veja a entrevistou e apurou que ela hoje possui um perfil totalmente diferente quando foi presa pela primeira. Da adolescente fria e calculista (como apontou o delegado responsável na época pela investigação) para uma moça de gestos contidos, com voz infantil e aparentando desordem mental. Coincidentemente o programa Fantástico (rede Globo) estará apresentando reportagem onde Suzane também é destaque.
*A revista Veja aponta em sua matéria que tudo faz parte de uma estratégia dos advogados de Suzane para apresentar uma nova imagem dela e obter empatia perante a opinião pública.
*Confira abaixo trechos da matéria:
* “A dois meses de seu julgamento, Suzane Louise von Richthofen vem a público pela primeira vez falar sobre o crime que cometeu: o assassinato de seus pais. Mais gorda, com os cabelos curtos e uma franja cobrindo parte dos olhos, ela recebeu a reportagem de VEJA com os cabelos desalinhados, calçada em pantufas e vestindo uma camiseta cor-de-rosa com estampa da personagem Minnie. (...)Será preciso convencer o júri de que Suzane não é a mesma pessoa que em 2002 foi descrita pelo delegado Domingos de Paulo Neto, que dirigia o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de São Paulo quando do duplo assassinato: "Ela é fria, calculista e impetuosa". O que mudou? Certamente a temporada na cadeia, o isolamento dos amigos, o repúdio dos familiares e um eventual remorso tiveram efeito suavizante sobre a personalidade da jovem recém-saída da adolescência.”