*Agentes da Polícia Federal, cumprindo um mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça, prenderam, à tarde de ontem, em sua casa, na Avenida Ceará, bairro Estação Experimental, Eliel Souza da Costa, o Léo (24).
*Ele seria um dos braços forte de seu irmão Arnaldo Souza da Costa, o Vela, líder de uma quadrilha, cujos integrantes foram presos com mais de 200 quilos de pasta de cocaína e cocaína pura. Arnaldo foi preso no ano passado, mas, mesmo no presídio, continuava comandando o tráfico.
*A prisão de Eliel começou a ser preparada na noite de terça-feira quando a Polícia Federal prendeu, no aeroporto internacional de Rio Branco, Paulo da Silva (20), que tentava embarcar com 4,8 quilos de cocaína. A droga seria levada para a cidade de Ilhéus, interior da Bahia.
*Em seu depoimento, o jovem, que servia apenas de "mula", deu informações importantes à Polícia Federal, fazendo com que o delegado responsável pelo inquérito representasse com êxito pela prisão preventiva de Eliel, preso às 17h de ontem em sua casa, na Avenida Ceará.
*A assessoria de imprensa da Polícia Federal informou que a quadrilha era uma das maiores da região, formada por 23 membros e comanda por Arnaldo Costa, o Vela.
*A maioria dos integrantes foi presa e está na Unidade de Recuperação Social Francisco Oliveira Conde.
*Para se ter uma idéia da importância do bando no tráfico da região, mais de 200 quilos de droga foram apreendidos com seus membros. Somente com José Rones, a Polícia Federal apreendeu 40 quilos de pasta de cocaína.
*As investigações irão prosseguir, podendo ocorrer novas prisões nos próximos dias.