*Logo depois do meio dia, serenos e tranquilos, os índios que protestavam na sede da Funasa em Porto Velho, liberaram os funcionários que mantinham presos dentro do prédio da instituição em Porto Velho.
*A retenção dos funcionários ocorreu durante a realização de uma reunião entre representantes indígenas e trabalhadores do Departamento de Atendimento à Saúde Indígena da Funai, de Rondônia e Brasília.
*Na pauta da reunião uma das principais reivindicações é a volta do coordenador regional da Funasa em Rondônia, Josafá Marreiro, que pediu afastamento do cargo na tarde da última sexta-feira, em vista do protesto ocorrido durante o bloqueio da BR 364, em Cacoal, quando outras etnias indígenas exigiram a sua saída.
*Há um contrasenso de informações entre funcionários da Funasa e o grupo indígena que está em frente da instituição; uma fonte disse que três ônibus cheio de índios de outras etnias estão chegando à capital para protestar, enquando os próprio índios dizem que não, que se trata apenas de uma comissão representante que vem entrar num acordo sobre as reivindicações proposta nessa manhã.