Pela terceira vez consecutiva, a sessão da Câmara de Vereadores de Candeias do Jamari acaba em confusão e é suspensa pela falta de quorum. No auge da confusão o vereador Benjamin ?Benjim? (foto) foi agredido por um cidadão, inconformado com as consecutiva
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*O presidente Dejalma fez a primeira chamada para a assembléia exatamente às 15:00 horas. Como nenhum vereador da turma dos insubordinados quis juntar-se à mesa diretiva formada por Manoel Borges, vice-presidente, Sângela Guerra,1ª secretária, Lauro Carneiro, 2º Secretário e Antônio Enfermeiro, fez a segunda chamada. Os minutos passaram, Dejalma esperou e conforme reza o regimento interno da Casa de Leis teve que dar a sessão por encerrada por falta de quorum, exatamente às 15h30 minutos. Novamente, Nilson da Caerd (PRP), Jair Ferreira, aliás o Jairzinho (PL), Benjamin Pereira de Souza (PSDB), o Benjim e Rui Brasil (PSDB) foram para a Câmara, mas não quiseram legislar e se enfiaram no gabinete de Nilson desrespeitando a presença dos colegas que queriam iniciar a sessão.
DECLARAÇÃO DE CHICO
*O prefeito de Candeias, que estava presente no momento, manifestou inconformidade com a situação, dizendo que quem sai no prejuízo é o desenvolvimento e crescimento do município que fica ?travado?, por culpa de interesses alheios aos da população. Chico aproveitou para mandar recado para os parlamentares comandados por Nilson, aos quais se referiu como ?insubordinados?, para recapacitarem e analisarem suas posições.
*A população ficou impaciente gritava que os vereadores haviam sido eleitos para legislar pedindo para que estes saíssem de seus gabinetes. ?Se não querem saber da Câmara que assumam os suplentes?, pediam em coro a manifestação.
CONFUSÃO, COM VEREADOR AGREDIDO
*Quando os parlamentares decidiram ir embora, foram abordados ali mesmo pelos populares que ali permaneciam na Casa de Leis. No auge da confusão o vereador Benjamin ?Benjim? foi agredido por um cidadão, inconformado com as consecutivas obstruções de pauta. A Polícia Militar esteve no local, mas não conseguiu prender o agressor. Pela terceira vez consecutiva, a sessão da Câmara de Vereadores de Candeias do Jamari acaba em confusão e é suspensa pela falta de segurança e de acordo entre os próprios vereadores. O vereador Benjamin ?Benjim? (foto)foi agredido por um cidadão, inconformado com as consecutivas obstruções de pauta. A Policia Militar esteve no local, mas não conseguiu prender o agressor.
*A situação política na Câmara de Candeias esta insustentável e ganhou destaque na mídia estadual depois que a sessão anterior foi parar na Central de Policia de Porto Velho. Judicialmente, o presidente é o vereador Dejalma Brasil [PDT], mas Nilson da Caerd insiste em tumultuar o mandato do colega.
*Nilson se autodenomina presidente porque registrou em cartório uma chapa com a maioria dos vereadores. Só que, com a desistência de um dos vereadores, Antonio ?Enfermeiro?, Nilson acabou no prejuízo, perdendo por 5 votos a 4. Insatisfeito com a derrota, ele passou dominar um grupo vereadores que desde então tem obstruído a pauta, prejudicando as sessões. Nilson já tentou entrar com quatro ações na Justiça para se tornar presidente, mas teve os pedidos negados em juízo.
*De acordo com o vice-presidente da Câmara, Manoel Borges ?Pelézinho? [PRP], a eleição foi legítima, tendo sido respeitado todos os trâmites do Regimento Interno da Câmara Municipal de Candeias. ?Gostaria de conclamar aos colegas vereadores que retornem ao trabalho na Câmara. Do jeito que a coisa está só quem vai perder e o povo e o desgaste da imagem política da Casa?, disse.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!