A Rede de Ensino Academicu´s está sendo acusada de não honrar o contrato com seus alunos.
*Rodrigo Alves Araújo se inscreveu no “Suplevest” que era anunciado pelo proprietário da rede, professor Rubenildo.
* O jovem pagou R$100,00 com a ilusão que terminaria o segundo grau. Como a instituição de ensino não se credenciou perante o Conselho Estadual de Educação, o referido supletivo foi extinto, com a promessa de devolução do dinheiro.
*A rede de ensino marcou para o dia 2 de fevereiro a devolução da matrícula, ficando o funcionário Ivan, responsável pelo pagamento.
* Segundo Araújo desde então, o mesmo tem ido todos os dias na escola atrás de seus direitos, sempre recebendo respostas evasivas e desencontradas.
O Reportagem do Rondoniaovivo foi até a Rede de Ensino , na avenida Pinheiro Machado, mas segundo funcionários, Ivan e Rubenildo estariam viajando, não sabendo informar para onde. *Foi passado o telefone celular 8402-4562 como sendo de Ivan. O repórter ligou na hora, mas a ligação foi atendida dentro da própria escola, pela mesma funcionária que deu a informação do telefone.
*A Academicu´s também anunciou a criação de um curso de enfermagem para fevereiro, mas assim como o Suplevest, não passou de propaganda enganosa.
*Durante a permanência no prédio da instituição, a reportagem constatou que os banheiros estão em péssimo estado de conservação e segundo alunos que estavam no local, a escola, desde sua inauguração, em primeiro de novembro, não oferece água potável para seus alunos.
*O estudante lesado promete agora recorrer ao Procon para reaver o dinheiro, que segundo ele, foi pago com sacrifício pela sua mãe.
*
Leia o que já foi publicado sobre a Rede de ensino
*
PROFESSOR RUBENILDO NÃO COMPARECE EM AUDIÊNCIA
*Conselho Estadual de Educação perde a paciência e intima a Rede de Ensino Academicus