SINTERO faz assembléia para discutir Pauta dereivindicações 2006 e o pagamento da ação do Iperon

SINTERO faz assembléia para discutir Pauta dereivindicações 2006 e o pagamento da ação do Iperon

SINTERO faz assembléia para discutir Pauta dereivindicações 2006 e o pagamento da ação do Iperon

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O SINTERO convocou para esta quarta-feira, dia 08/02, às 10 horas, a primeira assembléia do ano de 2006 dos trabalhadores em educação estaduais, tendo como assuntos principais a discussão e aprovação da proposta de Pauta de Reivindicações 2006 e o pagamento das parcelas da ação do Iperon. *Durante a assembléia serão sanadas todas as dúvidas sobre os valores liberados, como serão pagas as parcelas restantes, bem como sobre o direito dos servidores que tiveram descontos indevidos no contracheque, mas que, por algum problema, ficaram fora da primeira ação. *Tradicionalmente a primeira assembléia dos trabalhadores em educação de cada ano é convocada durante os primeiros dias do ano letivo, oportunidade em que é discutida uma proposta de pauta de reivindicações a ser apresentada ao governo. *Após a discussão das reivindicações e aprovação da categoria, a direção do SINTERO deverá protocolar o documento junto ao gabinete do governador com cópia para o secretário de Estado da Educação, quando solicitará audiência para explicar as reivindicações e apresentar as devidas fundamentações dos pedidos. *Entre as reivindicações estão reajuste salarial, unificação do Plano de Carreira, aumento do valor do auxílio saúde, a realização de cursos de graduação e pós-graduação e creche. Vários outros itens farão parte da pauta, que será detalhada e discutida na assembléia desta quarta-feira. *A presidente do SINTERO, Claudir Mata Magalhães de Sales, disse que antes de falar em movimentos e greves, o sindicato buscará o caminho da negociação. A questão salarial é a mais grave, no momento, visto que os salários dos trabalhadores em educação estão defasados, acumulando perdas que refletem no poder de compra e na qualidade de vida da categoria. *“No ano de 2005, quando a nossa perda salarial já superava os 25%, a nossa categoria não teve reajuste salarial. Não somos irresponsáveis a ponto de reivindicar índices absurdos, mas os trabalhadores em educação e a sociedade sabem que 25% das receitas do Estado têm que ser investidas em educação e que a arrecadação aumentou bastante nos últimos anos. Portanto, vamos discutir um índice razoável”, ponderou Claudir Mata. *Os demais itens, com a mesma importância do reajuste salarial, segundo a presidente do SINTERO, compõem as questões sociais e educacionais, e visam completar o conjunto que reflete a valorização dos trabalhadores em educação.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS