Mercados públicos serão revitalizados com implementação de Programa de Modernização da Prefeitura
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*Os recursos são destinados para os estados, municípios e entidades sem fins lucrativos. Para Rondônia foram liberados R$ 7,4 milhões, com uma contrapartida de R$ 800 mil do Governo do Estado. Além disso, a prefeitura conta com a parceria do Sebrae para qualificar os feirantes, melhorando as condições de atendimento aos clientes.
*No último sábado, o prefeito Roberto Sobrinho tomou o café da manhã no Mercado Central, durante a posse do novo administrador, Antonio Vivaldo dos Santos. A visita do prefeito serviu para apresentação da política que será adotada para revitalizar os mercados e a nova equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp).
*No Mercado Central, o diagnóstico apontou como um dos maiores problemas a deterioração do prédio, construído há mais de 30 anos, o que exige uma reforma geral. De acordo com a chefe da Divisão de Mercados e Feiras, Luciane Rocha, enquanto se negocia a liberação dos recursos do Proes, para a disponibilidade destes recursos, a prefeitura está fazendo serviços paliativos para melhorar o atendimento no mercado, como a limpeza do prédio e da caixa d`água.
*Já no Mercado do Quilômetro Um, inaugurado no ano passado, foram detectados problemas no sistema elétrico (que não suporta a carga de energia exigida) e no sistema hidráulico (as bancas internas, que comercializam alimentos, não dispõem de torneiras).
*No Mercado do Cai N`Água, que se apresenta em precárias condições, à prefeitura aguarda a liberação do novo prédio, que está embargado pela Justiça, em razão da denúncia de uma entidade não governamental, que alega que a construção estaria ameaçando o patrimônio da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.
*Já o Mercadinho do Pedacinho do Chão também necessita de uma reforma geral, que também depende da liberação de recursos do Proes para ser viabilizada.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!