Ontem, ao visitar a fase final de obras do novo hospital João Paulo II, o governador Ivo Cassol anunciou que elas serão entregues à comunidade com certeza até a primeira semana de março. *Os serviços devem estar totalmente concluídos, conforme o cronograma atual, até o próximo dia 20 de fevereiro, mas ainda alguns detalhes finais podem se estender por alguns poucos dias. Na primeira semana de março, portanto, garantiu Cassol, o João Paulo estará pronto. *E será, na prática, um novo hospital. A começar pela área construída, onde além dos 4.500 metros quadrados totalmente reconstruídos, outros novos 1.200 metros quadrados foram acrescidos, incluindo-se aí uma UTI para 12 leitos; nova lavanderia e um prédio de dois pisos para a administração. Só na obra física o governo investiu mais de R$ 4 milhões. Outros R$ 2,2 milhões serão gastos em equipamentos. Tudo com recursos próprios.
*“Terminar logo o João Paulo II, com a qualidade do serviço que está sendo feito, é uma questão de honra”, disse ontem pela manhã o governador do estado, ao visitar as obras junto com o secretário de saúde, Milton Moreira; com o diretor do Devop, Jacques Alblagi e com o diretor técnico do Devop, Alceu Ferreira, além seu genro Guilherme Erse. *Recepcionados pelo diretor geral do João Paulo, Carlos Alberto Batista e pelo diretor clínico, o médico Juan Carlos Boado, Cassol mostrou aos jornalistas que o acompanhavam tudo o que está sendo feito para tornar o João Paulo II um grande hospital, com seus 150 leitos, 12 leitos de UTI, quatro centros cirúrgicos, centro de atendimento e de espera e várias outras melhorias, que incluem a climatização de toda a estrutura do hospital. Mesmo durante seus poucos dias de descanso, Cassol disse que não conseguiu se desligar da sua preocupação em ver o João Paulo concluído. Informou-se diariamente da obra e ontem mesmo foi visitá-la, não só para ver o andamento dela como também para cobrar rapidez no seu término.
*Durante a estada no prédio em obras do João Paulo, Cassol determinou também à equipe que sejam adquiridos com urgência todos os equipamentos que ainda faltam – a grande maioria já está disponível e o que falta é muito pouco mas necessário – e detalhou o esforço que sua administração tem feito na área da saúde, com pesados investimentos e uma melhoria notória em praticamente todos os serviços. *O governador também foi informado que uma equipe de 740 funcionários, dos quais 180 médicos está pronta para começar a trabalhar tão logo o João Paulo seja entregue oficialmente à comunidade