Carlinhos e a guerra dos barrancos

Carlinhos e a guerra dos barrancos

Carlinhos e a guerra dos barrancos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Porto Velho inicia o ano de 2005 experimentando a administração do Partido dos Trabalhadores. O professor Roberto Sobrinho, que durante toda a campanha, travou uma verdadeira guerra contra a baixaria e podridão da política rondoniense - ou alguém já esqueceu dos ataques do tri-derrotado, o médico Mauro Nazif contra a sua honra. Roberto agora tem outra batalha pela frente.

*Em toda a guerra, o adversário busca de todas as formas, derrotar o opositor. Quando não se consegue, parte para ataques terroristas.

*E foi isso que fez o ex-prefeito Carlos de Azevedo de Camurça. Ao apagar das luzes de sua administração, encarnou o espírito revanchista dos derrotados, condição esta própria dos políticos de visão míope ou mal assessorados.

*Carlinhos abandonou a cidade. Os buracos tomaram conta das principais avenidas da cidade. O mato cresceu nos jardins. Não pagou a conta de telefone. Poderíamos encher uma lauda com outros desmandos do ex-prefeito. Mostrou sua falta de compromisso com a população.

*Como não bastasse, a grande obra de sua administração, a avenida beira Rio, foi embargada pela justiça, através de pedido do Ministério Publico federal por motivos nada nobres. Outra grande realização de Camurça, o asfaltamento da cidade em grande escala e pequena qualidade, também gerou ação civil no Ministério Publico Estadual, que culminou com a indisponibilidade dos bens de alguns de seus assessores. Alguns mais pessimistas dizem que este asfalto aplicado na cidade, não resiste a mais dois invernos amazônicos. È uma bomba de efeito retardado.

*Existem algumas obras a serem examinadas com urgência pela nova administração. A obra de canalização do canal dos tanques, atrás da rodoviária, esta totalmente alagada e começa a comprometer o asfalto e sinaliza com um possível desmoronamento do trecho da Avenida Carlos Gomes, onde a água já iniciou o processo de infiltração.

*Os últimos dias da administração de Carlinhos Camurça foram o retrato fiel da índole administrativa do empresário carnavalesco. Enquanto a população aguarda o desenrolar da administração petista, os Porto-Velhenses começam a perceber que nem tudo eram flores na gestão passada. E fica a pergunta: Qual foi o assessor que enfiou na cabeça do ex-prefeito, a idéia de abandonar o município e entregar ao atual prefeito nestas condições. Ou foi ele próprio que enxergou esta situação.

*Roberto Sobrinho ainda tem muitas batalhas a enfrentar, porém deve ter cuidado com as ?minas terrestres? que ficaram espalhadas pela cidade.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS