FUTEBOL: Presidente do Gazin PVH diz que responsável por ‘bombardeio’ no Aluizão foi identificado

Rebuliço entre torcida da Locomotiva e River (PI) foi causado por foguete de festa junina. Aparentemente, time não será penalizado

FUTEBOL: Presidente do Gazin PVH diz que responsável por ‘bombardeio’ no Aluizão foi identificado

Foto: Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em entrevista ao jornal Rondoniaovivo, Jedson Lobo, presidente do Gazin Porto Velho Esporte Clube, disse que o torcedor responsável por arremessar ‘bombas’ no estádio Aluízio Ferreira após o jogo da semana passada foi identificado. 
 
Na semana passada, após a partida vitoriosa para o Gazin Porto Velho contra o River Atlético Clube, do Piauí, um torcedor da Locomotiva arremessou dois explosivos na pista de corrida e perto do banco de reservas da equipe do River. 
 
O fato foi registrado pelo árbitro, Marcos Felipe Martins Machado, no relatório da partida. “Após a solicitação do delegado da partida, o policiamento foi até o local e ficou lá de prontidão”, relatou Machado no ofício. 
 
 
 
 
Jedson Lobo disse ao jornal, em uma entrevista realizada por telefone na última segunda-feira (12), que as ‘bombas’ eram na verdade foguetes de festa junina. “A pessoa que arremessou já foi identificada, mas não foi nada demais. Eram bombinhas de festa junina. O time não vai ser penalizado”, esclareceu o presidente - que não forneceu o nome do responsável pelo arremesso.
 
“O que nós tínhamos que fazer era ‘bater’ nessa questão do Aluizão. Você viu que estão querendo cancelar a próxima partida por causa do estado do estádio?”, questionou Lobo - em referência às críticas feitas recentemente pela imprensa de Sergipe sobre a conservação do Aluizão. 
 
O Gazin Porto Velho enfrentou a Associação Olímpica de Itabaiana na última segunda-feira (12), em uma partida que fechou em empate, e deveria voltar a jogar contra o time de Sergipe neste sábado (17) - até que a diretoria do Itabaiana entrou com uma solicitação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o jogo de volta não seja realizado no Aluizão.
 
O Itabaiana alegou precariedade do estádio e do gramado que, como contou o Rondoniaovivo, estava seco e sem manutenção. Além dos problemas estruturais, o Tremendão também reclamou do episódio sofrido pelo River. A probabilidade que o Porto Velho perca o Aluízio Ferreira como a sua casa para o jogo de volta contra o Itabaiana é grande, e caso o time avance para a próxima fase, essa possibilidade se torna quase certa. 
 
“A CBF acabou de me ligar aqui, sobre essa questão da conservação do estádio. Inclusive estou vendo com o Governo do Estado sobre isso”, finalizou Lobo. Procurados pela reportagem, via e-mail, a CBF e a Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), não responderam até a publicação deste material.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?
Quem você escolheria para substituir Jair Bolsonaro em 2026?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Jose Carlos Calegari

Sociedade Fogas LTDA

Sociedade Fogas LTDA

Marcos Rogerio Tonn

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS