Em 2017, Amanda Arraes foi bronze no Mundial Juvenil
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O judô brasileiro subiu ao pódio duas vezes na quarta-feira, 17, no Campeonato Mundial Júnior, disputado em Nassau, Bahamas. Um dos lugares brasileiros no pódio fopi conquistado pela atleta cacoalenser Amanda Arraes, que competiu na categoria superligeiro, 44g. Amanda Arraes, atleta da Nunes Associalçao Esportiva de Cacoal (RO)/FEJUR e o atleta Renan Torres, categoria ligerio - 60k (SESI-SP/FPJudo) conquistaram medalhas de bronze para o país no primeiro dia de disputas do mundial.
Renan derrotou o cazaque Bauyrzhan Narbayev com um waza-ari no golden score e Amanda superou Melanie Frigoul, da França, pela mesma pontuação.
Disputa
Amanda caiu nas quartas-de-final e teve que lutar a repescagem para se manter viva na disputa por uma medalha. Ela estreou com vitória por um waza-ari sobre Ramila Aliyeva, do Azerbaijão, mas sofreu ippon da belga Lois Petit, medalhista de bronze no Mundial Júnior do ano passado.
Na repescagem, Amanda não deu chances à turca Gamze Sayma, marcando um waza-ari e ainda finalizando o combate com o ippon para se garantir na briga pelo bronze.
Amanda se mantém firme, trilhando seu caminho de sucesso no judô, graças ao apoio e incentivo de instituições e empresas rondonienses, em especial a Concreaço da Amazônia, principal patrocinadora da atleta.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!