Campeonato Grego é suspenso após dirigente invadir gramado armado

Decisão é tomada pelas autoridades locais em conjunto com a Fifa e a Uefa diante de confusão que interrompeu clássico precocemente neste domingo

Campeonato Grego é suspenso após dirigente invadir gramado armado

Foto: Reuters

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Campeonato Grego está suspenso por tempo indeterminado após o presidente do PAOK invadir o gramado armado durante o duelo contra o AEK Atenas, neste domingo, pela competição. Assim, o duelo que fecharia a rodada nesta segunda-feira, entre Giannina e Smirnis, terá que ser remarcado. A decisão foi tomada pelas autoridades locais em conjunto com a Fifa e a Uefa, conforme anunciou o ministro de Cultura e Esportes do país, Georgios Vassiliadis.

 

- Nós decidimos interromper o campeonato ... Não começará novamente até que haja uma estrutura clara, acordada por todos, para avançar com as regras do jogo - disse Georgios Vassiliadis, em entrevista publicada pela "Reuters".

 

 

O clássico entre PAOK e AEK, rivais diretos pelo título do Campeonato Grego, foi suspenso nos acréscimos, após a invasão do cartola no gramado para reclamar de um gol, anulado pelo árbitro nos acréscimos, e ordenar que a equipe deixasse o campo. A confusão, que contou com outros membros da diretoria e da comissão técnica em campo, foi marcada pelo fato de Ivan Savvidis, o presidente do time da casa, carregar uma arma na cintura - levando o árbitro a ir para os vestiários antes de dar o apito final e encerrar o jogo oficialmente.

 

Veja Mais

 

 

O tumulto teve início quando o juiz Georgios Kominis anulou um gol marcado pelo zagueiro Fernando Varela, aos 44 minutos do segundo tempo - depois de chegar a validar o lance, apontando para o meio de campo. Entretanto, o árbitro voltou atrás após longa conversa com os auxiliares, durante mais de seis minutos. O motivo foi a posição de impedimento do zagueiro Maurício, que pulou para deixar que a bola entrasse no gol - deixando para o juiz a interpretação se ele participou do lance ou não. Veja o gol clicando aqui.

 

 

Os atletas do PAOK cercaram Kominis, o questionado sobre a decisão. Enquanto isso, o presidente do clube anfitrião, Ivan Savvidis, apareceu à beira do campo e começou a gesticular. Cercado por árbitros, decidiu entrar no gramado, foi andando em direção ao árbitro e fazendo gestos para que os atletas do PAOK deixassem o campo. Os jogadores, porém, não ouviram as orientações - o capitão Vieirinha chegou a fazer "não" diante da ordem.

 

Diante de tal cena, quem rumou para os vestiários foram os atletas do AEK, seguidos depois pelo juiz, que não deu o apito final na partida. Os atletas do PAOK ficaram em campo aguardando uma definição. De acordo com o canal "Novasports", o árbitro decidiu não reiniciar o jogo por falta de segurança e, após duas horas, ficou configurada a suspensão da partida.

 

Segundo comunicado do PAOK, o jogo foi interrompido com placar em 1 a 0 a favor da equipe - a imprensa grega diz que os donos da casa acusam o AEK de abandonar o jogo, enquanto os visitantes acusam o adversário de iniciar o tumulto.

 

Porém, há expectativa de que o time seja punido pela organização do Campeonato Grego - que acabara de voltar atrás, no último sábado, quanto a uma punição ao clube por confusão no clássico contra o Olympiacos, no fim de fevereiro. O time havia perdido três pontos, que foram recuperados, e teria, a princípio, que jogar duas partidas com os portões fechados - inclusive este clássico contra o AEK

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS