Ronda e Amanda 'invadem' pesagem do UFC: Alvarez x McGregor
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A pesagem do UFC 205, que aconteceu na última sexta-feira (11), em Nova York (EUA), contou com uma encarada surpresa ao final do evento: Ronda Rousey e a campeã dos galos, Amanda Nunes, roubaram a cena e ficaram frente a frente pela primeira vez, protagonizando uma encarada tensa.
As lutadoras se enfrentam no UFC 207, que acontece em 30 de dezembro e, enquanto Amanda Nunes concedeu uma entrevista após a encarada, Ronda Rousey não esperou sua vez e deixou o palco com cara de poucos amigos.
"Essa é a luta que eu pedi. Treinei minha carreira toda para enfrentar essa garota, e agora tenho a chance de defender meu cinturão contra ela. Será incrível", disse a campeã dos galos.
Na encarada principal, Conor McGregor e Eddie Alvarez dessa vez não deram trabalho ao presidente do UFC, Dana White, que impediu que os atletas chegassem muito perto um do outro, para evitar confusão. No entanto, o irlandês pediu ao mandatário para poder fazer a encarada, garantindo que ficaria apenas na troca de olhares com Eddie e cumpriu o pedido.
"É só mais um outro dia para mim, eu faço isso todos os dias. Amanhã vou fazer isso pelos meus fãs. Levantem-se, vamos fazer isso de novo", disse Conor, em entrevista ainda no palco.
Bastante vaiado, o campeão dos leves, Eddie Alvarez prometeu calar os barulhentos fãs de Conor McGregor e esbanjou confiança.
"Estou aqui para representar a Costa Leste. Eu vou silenciar a todos vocês amanhã", garantiu.
Na co-luta principal, o campeão dos meio-médios Tyron Woodley e o desafiante Stephen Thompson fizeram uma encarada tranquila e marcada pelo respeito. Já a campeã dos palhas Joanna Jdrzejczyk e Karolina Kowalkiewicz protagonizaram uma encarada tensa e cheia de provocações, principalmente por parte da detentora do cinturão, que estava com 'sangue nos olhos'.
Ex-campeão dos médios, Chris Weidman e Yoel Romero se cumprimentaram em clima ameno e confirmaram o duelo de sábado. Entre os brasileiros, Thiago Pitbull, que fará sua estreia no peso leve, estourou o limite de peso em mais de 3 kg e perderá 20% da bolsa para o adversário Jim Miller. Os atletas mantiveram a distância, com a guarda alta, fazendo uma encarada tradicional.
Já Vicente Luque e Rafael Natal "Sapo" que enfrentam, respectivamente, Belal Muhammad e Tim Boetsch, não tiveram problemas com a balança, assim como seus adversários e protagonizaram encaradas cordiais.
Durante a pesagem oficial, realizada na manhã da sexta-feira (11), o meio-médio Kelvin Gastelum alegou que não conseguiria atingir o limite da categoria e não apareceu na pesagem, cancelando a peleja contra Donald Cerrone.
Confira abaixo os resultados completos e o vídeo da pesagem do UFC 205:
Eddie Alvarez (70,1kg.) x Conor McGregor (70kg.)
Tyron Woodley (77kg) x Stephen Thompson (76,6kg.)
Joanna Jedrzejczyk (51,9kg.) x Karolina Kowalkiewicz (51,9kg.)
Chris Weidman (84,2kg.) x Yoel Romero (84,1kg.)
Miesha Tate (61,5kg.) x Raquel Pennington (61,5kg.)
Card preliminar
Frankie Edgar (65,9kg.) x Jeremy Stephens (66,1kg.)
Khabib Nurmagomedov (70,6kg.) x Michael Johnson (70,6kg.)
Rafael Natal (84,1kg.) x Tim Boetsch (84,1kg.)
Vicente Luque (77,3kg.) x Belal Muhammad (77,1kg.)
Thiago Pitbull (73,7kg.) x Jim Miller (71,4kg.) *
Liz Carmouche (61,1kg.) vs. Katlyn Chookagian (61,2kg.)
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!