Surfista é baleado após discussão em Santa Catarina
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O surfista profissional Ricardo Santos, que é amigo pessoal do campeão Gabriel Medina e já disputou etapas do Mundial de surf como convidado ou wild card, foi baleado na manhã desta segunda-feira, após uma discussão na Guarda do Embaú, em Santa Catarina. Ele foi encaminhado às pressas ao Hospital de São José (SC) por meio de um helicóptero de resgate.
A informação foi confirmada por Renan Rocha, ex-top do WCT, em contato com o ESPN.com.br.
"Ele foi checar um surf na trilha, os caras estavam ali fumando, ele foi querer dar uma pressionada. Mas eram bandidos, sacaram uma arma e atiraram nele. Ele saiu de helicóptero agora e levaram ao hospital", disse Renan Rocha, que é amigo de Ricardinho.
Ricardinho discutiu com três homens depois de reclamar que os mesmos estavam fazendo uso de entorpecentes em uma praia familiar. Acabou levando tiros na região do tórax, perfurando o pulmão. O veículo usado pelos criminosos para a fuga foi um Citroen C3, com placa de Joinville.
Renan Rocha também fez um desabafo por meio de seu Instagram.
"Meu amigo @ricardosantos90 acabou de ser levado de helicóptero para o hospital após ter tomado alguns tiros na beira do rio, coloco esse post para que todos que conhecem esse nosso ídolo mentalizem a sua melhora, tudo devido a uma pequena discussão, a vida não tem mais valor", escreveu.
Outro usuário do Instagram chamado Dado Guimarães avisou no post que falou com a família de Ricardinho, que o atleta está respirando bem e consciente no hospital de São José.
Posteriormente, a assessoria de imprensa do atleta postou um texto em seu Facebook.
"Pessoal, o Ricardinho sofreu uma violência covarde e absurda esta manhã, em frente a sua casa na Guarda do Embaú. Ele foi atendido e embarcou consciente no helicóptero que o conduziu até o hospital de São José, onde está sendo atendido. Pedimos para todos os que acompanham nosso Ricardo, que mandem boas energias, vibrações positivas e orem muito para o nosso atleta, que com tanto amor e orgulho representa o Brasil, saia logo dessa e volte com tudo para surfar ondas perfeitas, gigantes e dar seu show dentro dos melhores tubos ao redor do planeta. Fé em Deus e estamos todos com você, Ricardinho!", dizia a publicação.
Por ironia, há algum tempo que Ricardinho já vinha reclamando sobre a questão da segurança na Guarda do Embaú.
"Bons eram os tempos que a Guarda era lugar de maconheiro, vagabundo, hippie, etc. Agora aos invés disso nós temos bandidos! Que ficam com seus carros de som a noite toda circulando ou parados no meio da praia, tocando uma musica medíocre no volume mais alto possível e deixando lixo por todos os lados. Que coisa mais linda, não é?", disse o atleta em 2011.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!