Érika Miranda fica com a prata no Mundial do RJ

Judoca foi derrotada na decisão por Majlinda Kelmendi, do Kosovo

Érika Miranda fica com a prata no Mundial do RJ

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foto: AFP
A brasileira Érika Miranda ficou com a medalha de prata na categoria meio-leve do Campeonato Mundial de judô, no Rio de Janeiro. Nesta terça-feira, ela chegou até a final da competição disputada no ginásio do Maracanãzinho, mas acabou derrotada por imobilização pela líder do ranking mundial, Majlinda Kelmendi, do Kosovo, que se sagrou campeã.

O resultado obtido por Érika Miranda é um dos melhores do judô feminino do Brasil na história em Mundiais, já que o País nunca conquistou um ouro com mulheres na competição.

Na final desta terça-feira, Érika começou dominada por sua adversária, que com muita energia controlou as primeiras ações do combate e forçou a brasileira a levar uma punição. A judoca brasileira melhorou no combate e conseguiu com que Kelmendi também levasse um shidô, igualando o placar.

Quando faltava aproximadamente 1 minuto para o fim do combate, a atleta do Kosovo conseguiu encaixar um bom golpe na brasileira, anotando um wazari, e progrediu para uma imobilização garantindo a medalha de ouro do Mundial.

O pódio no Rio de Janeiro ainda contou com a japonesa Yuki Hashimoto, algoz da brasileira Eleudis Valentim, que conquistou o bronze ao superar a finlandesa Jaana Sundberg, e a alemã Mareen Kraeh, que na briga pelo bronze passou pela romena Andreea Chitu.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS