Seleção masculina não encontrou dificuldades para vencer os búlgaros por 3 sets a 1
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na noite deste sábado, em Mar del Plata (ARG), o Brasil entrou em quadra com um único objetivo: bater a Bulgária e chegar à sua 13ª final de Liga Mundial. E os comandados do técnico Bernardinho não tiveram nenhum problema e superaram os búlgaros por 3 a 1, aplicando parciais de 25/12, 25/17, 23/25 e 25/16.
Foto: AFP
O adversário da Seleção Brasileira na grande decisão da Liga Mundial 2013 será a Rússia, que bateu a Itália na outra semifinal por 3 sets a 1, fechando o duelo com 25/12, 25/23, 24/26 e 25/20.
A Seleção Brasileira entrou em quadra no primeiro set com muita vontade e atropelou a Bulgária. Liderado por Wallace, que anotou sete pontos na parcial, o Brasil abriu 1 a 0 aplicando um fácil 25/12.
O segundo set ligeiramente mais equilibrado, porém o Brasil novamente deixou claro que era superior em relação ao adversário e não teve problemas para fechar a parcial com 25/17 e abrir 2 a 0 no jogo.
No terceiro set, a Bulgária dificultou bastante a vida do Brasil. Os europeus chegaram a abrir 11/5 em certo momento da parcial, o Brasil reagiu, e com ajuda de Wallace, a Seleção diminuiu a desvantagem para apenas um ponto: 18/17. Na reta final do período, a Bulgária chegou a ficar com apenas um ponto de vantagem 24/23. Porém, na hora que a seleção búlgara iria fechar o set, Dante sentiu uma lesão, saiu carregado de quadra e o árbitro voltou o ponto. Mas o momento era mesmo dos europeus, que concluíram a parcial logo na sequência, anotando 25/23.
Depois de ter perdido a etapa anterior, a Seleção Brasileira ‘acordou’ no quarto set. Nos primeiros pontos, a parcial foi equilibrada, mas então o Brasil fez questão de se impor no confronto e liquidou a fatura sem tomar sustos, fechando o set com 25/16.
Wallace e Lucarelli foram os principais pontuadores da Seleção Brasileira, saindo de quadra com 24 e 15 pontos, respectivamente. Do lado da Bulgária, o atleta mais produtivo no ataque foi Todor Aleksiev, responsável por 16 pontos da seleção búlgara.
Nas últimas seis edições da Liga Mundial, Brasil e Rússia mediram forças na final do torneio em três oportunidades. Em 2007, quando a decisão foi em Katowice (POL), o Brasil levou a melhor e venceu por 3 sets a 1. Em 2010, em Córdoba (ARG), a Seleção novamente levou a melhor e venceu também por 3 a 1. Em 2011, entretanto, quando a decisão foi em Gdansk (POL), foi a vez de os russos triunfarem, pelo placar de 3 sets a 2.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!