Camargo Corrêa recebe atleta Hexacampeão

Camargo Corrêa recebe atleta Hexacampeão

Camargo Corrêa recebe atleta Hexacampeão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O rondoniense Marcel Barroso conquista três medalhas na Fase Regional Centro Leste do Circuito Brasil Paraolímpico de Atletismo e Natação.

O recordista brasileiro na prova de lançamento de dardo da classe F-46 (amputação de membros superiores), Marcel da Silva Barroso, conquistou o Hexacampeonato Brasileiro da categoria.
Marcel participou da Fase Regional Centro Leste do Circuito Brasil Paraolímpico de Atletismo e Natação em Brasília, de 17 a 20 de Maio. Em todas as categorias que disputou ele foi medalha: foi ouro na prova de lançamento de dardose bronze nos 100 metros rasos e no salto em distância, categoria que participou pela primeira vez.
“Estou muito contente. Foram três medalhas, além do ouro, o bronze na categoria que competi pela primeira vez. Foi muito bacana. Receber medalha e ser recebido com festa na empresa é realmente sinal de dever cumprido. Agradeço a todos que torceram por mim e em especial ao Luiz Carlos Lino e a Cristiane Tessaro que trabalham comigo e me apoiaram muito e também ao técnico Silvio Roberto, que me acompanhou nos treinos e foi decisivo no momento das provas”, salienta Marcel, que recebeu seu primeiro patrocínio para competição vindo da Construtora Camargo Corrêa, empresa que trabalha.
O atleta lidera o ranking nacional da categoria e esta vitória o classifica para participar da próxima etapa, a Fase Nacional Circuito Brasil Paraolímpico. “Estou trabalhando muito para conseguir uma boa classificação na Fase Nacional, pois meu objetivo é a Paraolimpíada” comenta o atleta, que se classificado na Fase Nacional, garante uma vaga na seleção do Paraolímpico que acontecerá em Londres ainda este ano.
Sobre o paraatleta
Marcel nasceu sem uma das mãos, mas sempre executou todas as atividades que os colegas da mesma idade eram capazes de realizar. O apaixonado por esportes começou a praticar Taekwondo em 2000, e em 2005 foi convidado pelo atual técnico da Entidade Rondônia Clube Paraolímpico – RCP, Silvio Roberto, para conhecer o atletismo e encarar as competições. Desde então, este paraatleta coleciona vitórias e se dedica intensamente aos treinos.
É recordista brasileiro na prova de lançamento de dardo da classe F-46 (amputação de membros superiores), batendo seu próprio recorde de 36,98 metros, além e Hexacampeão Brasileiro de lançamento da categoria.
Entenda as categorias do paraolímpico
Nas paraolimpíadas os competidores são divididos em categorias, de acordo com o tipo de sua deficiência. Cada categoria possui um prefixo, sendo representado por uma letra do alfabeto. O “F” é relativo à palavra em inglês “field”, que significa esporte de campo. Essas categorias são subdivididas em números:
·         De 11 a 13 são reservadas para deficientes visuais
·         20 para atletas com deficiência intelectual
·         32 a 38 para portadores de paralisia cerebral (sendo 32 a 34 para atletas em cadeira de rodas, e 35 a 38 para ambulantes),
·         40 a 46 para amputados e les autres 
·         51 a 58 para amputados e paraplégicos que correm em cadeira de rodas.
Em todos os casos, quanto maior o número da classe, menor é o grau de deficiência.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS