Na tarde desta segunda-feira, 12 atletas vindo de varias partes do Brasil, “contratados” para defender o Clube Atlético Pimentense – CAP no Campeonato rondoniense de futebol/2ª divisão 2011, tiveram que deixar o hotel em que estavam hospedados desde a última quinta-feira (15).
O motivo seria a falta de recurso para continuar mantendo os jogadores hospedados. Segundo informações de alguns atletas, o CAP não ta dando nenhuma estrutura no momento, falta alojamento, falta de treino falta de uniforme e até o momento as ajudas que está tendo é da comunidade e alguns empresários.
“Agora vão colocar a gente em um galpão, parece que vão nos deixar jogados, como se fossemos animais” disse um atleta. Os jogadores disseram que estão aguardando uma resposta pra saber se voltam pra suas casas ou se vão defender o time.
“Faltam apenas seis dias pra começar o campeonato e já fazem isso com a gente, é uma palhaçada”. O presidente do CAP não quis dar declarações, mas disse que vai se manifestar sobre o caso a qualquer momento.
Tudo indica que os jogadores serão encaminhados e ficarão, por enquanto, alojados em um clube que atualmente é usado para realização de eventos festivos. O CAP deixou uma despesa de mais de R$ 6.000,00 no restaurante mineiro, que fica próximo à rodoviária e é de propriedade da Dona Francisca de Assis.
Dona Francisca está com uma ação na justiça para tentar receber a divida; “Essa divida tem mais de dois anos, eu tive que fazer tratamento de saúde por conta dela, mas tenho esperança que ainda irei receber” afirma.
O primeiro jogo do CAP está marcado para as 18 horas do próximo Domingo 25, no estádio Ângelo Cassol, na cidade de Rolim de Moura e enfrentará o Ji-Paraná. Os dias que os jogadores ficaram no hotel foram pagos com recurso próprio do presidente do clube.