A quarta etapa do Rally Internacional dos Sertões 2010 aportou em Dianopolis (TO nesta sábado (14) após os pilotos percorrerem 514 km desde a “maluca” Alto Paraíso de Goiás. Com uma Especial de 220km de alto índice técnico, o dia foi produtivo para o Rondônia Racing.
Os rondonienses João Tagino #109 e Maguis Umberto #126 completaram o percurso sem maiores perrengues, mantendo o estado de Rondônia no maior rally do Brasil após o abandono da prova pelo piloto Julio Bonache da categoria Carros, que durante três dias consecutivos teve problemas na bomba injetora da camionete.
Maguis Umberto continua com um ritmo de cruzeiro, sem quebras ou tombos fortes, garantido sua subida na colocação Geral, estando nesta quarta etapa na frente do companheiro de equipe João Tagino. Maguis está na 49ª posição e Tagino na 53ª. Na sua categoria (SP1), Maguis está em 11º, com menos de 1 minuto de diferença para o décimo colocado. “Vou comendo pelas beiradas, levando meu equipamento com segurança até a chegada. Ainda posso melhorar minha posição, tenho tocada para isso” afirmou Maguis
O piloto João Tagino foi penalizado com 30 minutos numa zona de radar na terceira etapa, indo para a “rabeira” da competição. Na sua categoria (PR1), Tagino está em 10º. “Daqui para frente pretendo imprimir um ritmo mais agressivo na pilotagem de forma a poder melhorar minha posição. A moto está afinada e com muita força. Agora só depende de mim” afirmou Tagino
Neste domingo (15), O Sertões chega a Palmas, capital do Tocantins, após rodar 455km desde Dianópolis (TO). Segundo Eduardo Sachs, diretor técnico do rali, esta é a especial mais bonita que já mapeou, com necessidade de navegação de GPS, exigindo muito do navegador. Em Palmas também será realizado um super prime, na praia do prata do Rio Tocantins.