O piloto Julio Bonache e o navegador Lourival Roldan disseram adeus ao 18º Rally Internacional dos Sertões. O motivo da saída prematura da equipe do maior rali cross-country do Brasil, foi um problema ocasionado no sistema de alimentação de combustível da Mitsubishi L200 Evo Prom.
Na 1ª etapa, a picape "apagou" no km 110 da especial, necessitando ser rebocada. O mesmo se repetiu na etapa seguinte. Os mecânicos trabalharam a fim de resolver este contratempo, porém, não conseguiram encontrar a solução definitiva para evitar esta ocorrência. Desta forma, minutos antes da largada para a 3ª etapa, Bonache e Roldan decidiram deixar a competição. "Seria irresponsabilidade largamos com o veículo nessas condições, eram grandes as chances de quebrarmos novamente e passar mais um dia difícil, parados na trilha, aguardando nosso apoio chegar. Já não tínhamos mais chances de brigar pelo título da categoria, então, seria um desgaste desnecessário para nós e para a máquina", declarou o navegador.
Roldan retornou ontem para casa, e Bonache, mesmo abatido pela situação, seguirá viagem até Fortaleza, CE, junto com o comboio do evento. "Isso é muito frustrante, afinal de contas, passamos meses nos preparando para o Rally do Sertões e sonhando com resultados bem diferentes. A equipe toda sofre com isto. Mesmo assim vou aproveitar a estrutura montada e sigo viagem até Fortaleza.", encerrou o piloto.
Para obter mais fotos e informações sobre a Rondônia Racing, acesse o site www.rondoniaracing.com
Rondônia Racing tem patrocínio da Qualiplásticos. Apoio da Pirelli e Borgwarner