MOTOCROSS - Hugo Amaral vence MX 2 em Guajará-Mirim e lidera Campeonato Regional

MOTOCROSS - Hugo Amaral vence MX 2 em Guajará-Mirim e lidera Campeonato Regional

MOTOCROSS - Hugo Amaral vence MX 2 em Guajará-Mirim e lidera Campeonato Regional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A cidade de Guajará-Mirim recebeu o circo do Campeonato Regional de MotoCross de Rondônia na tarde deste domingo (17), onde os pilotos das categorias Nacional e Importadas disputaram o lugar mais alto do pódio em pegas eletrizantes. Riderson Carlos (#80), piloto do Estado do Acre, foi a grande atração da primeira bateria com suas manobras aéreas enlouquecendo o público que compareceu em peso. Na segunda bateria Riderson quebrou o chassi da moto logo na primeira volta e ficou impedido de dar o seu ‘show’ para o público.
 
Entretanto o piloto Hugo Amaral (Foto), que venceu a etapa de Guajará-Mirim pela Importadas, também realizou suas manobras e continua na liderança do Regional de MotoCross, seguido bem de perto pelo atual campeão Marco Túlio (#1).
 
Na categoria nacional uma das atrações foi a piloto Vivi (#7), de apenas 16 anos de idade, filha do piloto Brando (#195), que corre na mesma categoria. A família da piloto mora em Guajará-Mirim e faz parte da história do Motociclismo local. Brizola (#15), piloto veterano de Pimenta Bueno que já conquistou sete títulos estaduais, caiu nas duas baterias e mesmo assim conseguiu ao final um valoroso quarto lugar por ter conduzido sua máquina com destreza e habilidade.
 
O deputado estadual Miguel Sena compareceu ao evento. Carlinhos Camurça, ex-prefeito de Porto Velho também esteve na festa. A Segunda Etapa do Campeonato Regional de MotoCross foi supervisionado pela equipe de técnicos da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, que trabalha esta modalidade esportiva com total apoio do Governo Estadual, da Assembléia Legislativa de Rondônia, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, Castilho Estruturas Metálicas, Cairu Transportes e Ciclo Cairu, Eletrobrás, dentre outros apoiadores do Motociclismo rondoniense.
 
RIDERSON DOMINA PRIMEIRA BATERIA DA NACIONAL
 
Na primeira bateria da categoria Nacional, Riderson Carlos, #80, piloto do Acre, não conseguiu explorar totalmente a potência de sua moto e largou na segunda posição correndo duas voltas em busca da ponta. Assumindo esta posição na terceira volta abriu distância e administrou com muita destreza a corrida até o final, passando a bandeira quadriculada em primeiro lugar com grande vantagem sobre o segundo colocado. Administrando o conforto que tinha sobre os demais pilotos, Riderson Carlos fez manobras para o público presente cada vez que saltava na rampa de chegada.
 
LOIRINHA DEU O MAIOR SUSTO
 
No meio da primeira bateria da categoria Nacional, a piloto da casa Vivi, #7, caiu na última curva depois de uma poça de lama e deu o maior susto em todo mundo, porque caindo ficou imóvel no chão. Os Bombeiros que realizaram um rápido atendimento constataram que nada de grave havia acontecido, e Vivi retornou para os Boxes caminhando pela lateral da pista.
 
HUGO AMARAL LUTA MUITO PARA VENCER PRIMEIRA BATERIA DA IMPORTADAS
 
Na primeira bateria da categoria nacional, o atual campeão estadual Marco Túlio, Marco Túlio, #1, perseguiu ferrenhamente Hugo Amaral, #57, exigindo deste toda experiência no comando de sua moto. A perseguição na pista fez com que Hugo Amaral caísse no meio da bateria. Marco Túlio tentou segurar a sua moto eu vinha logo atrás, mas a grande velocidade empreendida pelo piloto sobre sua máquina fez com que ele passasse por cima da roda dianteira da moto caída a sua frente e também caísse.
 
A primeira bateria da tarde era mesmo de Hugo Amaral que levantou rapidamente, deu partida na moto e saiu. Marco Túlio não conseguiu funcionar a sua moto e ficou para trás.
 
BRIZOLA ESTEVE PERTO DA DISPUTA
 
Nessa briga também vinha o experiente piloto de Pimenta Bueno, Brizola, #15, sete vezes campeão estadual e mais de 20 anos de MotoCross. Brizola vinha empreendendo forte ritmo na terceira posição, e no meio da primeira bateria caiu na última curva antes da reta, perdendo várias posições. Ele reconhece que a ‘meninada’ anda forte, mas está muito animado em ‘brincar’ sempre entre os cinco primeiros colocados.
 
SEGUNDA BATERIA CATEGORIA NACIONAL
 
O piloto Riderson Carlos, #80, fez uma grande largada saindo na frente, mas antes de completar a primeira volta quebrou o quadro da moto e teve sua corrida totalmente comprometida. Para não desistir da prova, conforme o Regulamento da FMR para o Regional de MotoCross, ele levou sua máquina, com toda dificuldade que lhe competia, 75% da prova andando na pista, para finalmente aguardar a bandeirada e cruzar a quadriculada.
 
Com Riderson Carlos fora da disputa na segunda bateria, Rodrigo Mezomo, #85, cruzou a linha de chegada em primeiro e Tales Rodrigues passou em segundo lugar.
 
SEGUNDA BATERIA CATEGORIA IMPORTADAS
 
Depois de brilhante largada, antes da primeira curva a moto do piloto Brizola, #15, não obedeceu os seus comandos e foi ao chão em um perigoso tombo. Contudo, depois de todo mundo ter passado, Brizola levantou, bateu a poeira, deu a volta por cima e voltou para a corrida.
 
Hugo Amaral, #57, líder do Regional de Rondônia, acelerou forte e assumiu aponta, trazendo com ele Marco Túlio, #1, piloto de Ariquemes que recebeu a bandeirada final na segunda posição.
 
BINGOOL MOTOS / RONDONIAOVIVO
 
O piloto Beto Andreoli ( Promove Brindes/Deputado Wilber Coimbra) que representa o Jornal Eletrônico Rondoniaovivo e a Bingool Motos/Yamaha de Porto Velho fez uma boa prova, ficando com o quarto lugar na geral da corrida, demonstrando sensível melhora no rendimento físico após cinco anos fora do campeonato. A próxima corrida do regional de Motocross será em Vale do Paraíso, nos dias 20 e 21 de junho.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS