A diretoria do Genus ficou contente com o bom desempenho de sua equipe na disputa da Copa do Brasil Feminina. Em nove jogos, o clube Grená da capital venceu cinco partidas, obteve um empate e amargou três derrotas na competição nacional.
Segundo o Diretor de Futebol, Adenias Silva, o desempenho do time feminino é um marco para o futebol rondoniense. “Inclusive estive acompanhando elas no Acre e em Manaus, não tive a possibilidade de ir em São Luís porque estive aqui ao trabalho particular, mas foi muito boa. Pela primeira vez um clube feminino em Rondônia chegou entre as oito melhores”, afirma.
Sub-18
Já o time Sub-18 segue treinando firme na cidade de Joinville para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Adenias revela que a diretoria do clube da capital está confiante num bom desempenho do Genus/Sports Baggio na competição. “O professor Ronald fez um excelente trabalho e fizemos uma parceria ótima com o Mirandinha. Estão em Santa Catarina fazendo esta pré-temporada e já no dia 3 de janeiro já vai direto de Santa Catarina para São Paulo para começar esse novo campeonato que eu sei que vai ser um dos grandes sucessos para o Genus”, revela.
Na primeira fase, o Genus terá pela frente Atlético-PR, Ferroviária-SP e Jaguaré-ES. Adenias prevê um desempenho melhor ainda que o do ano passado na Copinha.
“Com o elenco que foi daqui de Porto Velho e com o elenco que o Mirandinha tem em Santa Catarina se criou e juntou uma grande base com grandes jogadores, com 24 atletas”, finaliza.