*LIDERANÇA
*Após a estréia com vitória sobre o Cruzeiro, 2x0, o Moto Clube tem um compromisso neste domingo como real teste de forças nos rumos do primeiro turno do Campeonato da Segunda Divisão. Joga fora, e diante da Jaruense. A equipe de Jaru aplicou 5x2 no Rolim de Moura, na casa do adversário. Portanto, o aviso está dado: o time de Jaru não está para brincadeira.
*
*RAZOÁVEL
*O Moto Clube, afastado há mais de uma década do futebol, mantém vivo a sua marca. É tanto que, para meu orgulho, chegam alguns e-mails pedindo opinião sobre a estréia do clube alvirrubro na vitória sobre o Cruzeiro. A primeira apresentação do Moto não deixou uma impressão extraordinária, apenas razoável. O time precisa de reforços e, notadamente, um homem gol.
*
*ERROS
*A necessidade de um jogador de definição, o camisa nove, goleador, é urgente no time motense. É tão clara a falta do centroavante que, não se sabe por quais motivos, o treinador Roberto fixou o Bruno José na posição. E, não é a dele. O Bruno é velocista. Jogador de ser lançado em profundidade, ganhar na corrida e correr para o abraço. Outro erro grotesco é a escalação do canhoto Michel, no lado direito. Simplesmente não rendeu nada.
*
*FUNDAMENTO
*O passe certo é algo elementar no futebol. É um dos principais, senão, o primeiro fundamento que um atleta deve aprender. Pois bem. O time do Cruzeiro abusou no erro do passe no jogo com o Moto Clube, facilitando demais as coisas para o adversário, defeito que o treinador Geovane Ferreira já enxergou e promete corrigir urgentemente nos treinamentos.
*
*
--- R Á P I D A S ---
A arbitragem rondoniense em jogos do Campeonato Brasileiro da Série B, mantém-se em alta. Elogios, de fora, são poucos. Explica-se: geralmente o árbitro só é visto quando faz coisas erradas. Se a imprensa de outros estados cala, consente, é porque a atuação foi de boa para ótima *** Arnoldo Figarela, um dos melhores apitadores do quadro da Comissão de Arbitragem Rondoniense dirige o jogo São Raimundo e Paysandu, terça-feira, no Vivaldão, em Manaus, com auxílios laterais também de assistentes rondonienses, Wilson Aquino e Moacir Osterne ***Além da vitória da seleção brasileira juvenil de voleibol sobre a Guiana, o povo de Manaus ganhou outro presente: A Confederação Brasileira de Voleibol e o Governo do Estado do Amazonas confirmaram a realização da Copa América Adulta Masculina, no segundo semestre de 2007, com a participação das equipes de Brasil, Cuba, Estados Unidos, Argentina, Canadá, e Venezuela. CONTATOS: fgilsondeoliveira@gmail.com