A revenda Bingool Motos – Yamaha traz para Porto Velho o adrenalizado show de Free Style do experiente piloto de motocross Jorge Negretti. No próximo sábado (15), às 20h na avenida Jorge Teixeira, uma super estrutura vai ser montada para receber o show que levanta multidões em todo o Brasil.
*A equipe conta com uma carreta/rampa e várias motocicletas, realizando diversas manobras em saltos de mais de 30 metros.
*Além de Negretti, a equipe conta ainda com os pilotos Cyro, Natan e Joaninha.
* A Prefeitura municipal de Porto Velho montará arquibancadas para uma melhor acomodação do público amante das duas rodas.
*
Assista ao vídeo de Negretti em ação, com uma micro-câmara ligada no seu capacete:
*
----CLIQUE AQUI E VEJA -VÍDEO 1----
*
----CLIQUE AQUI E VEJA -VÍDEO 2----
*
Saiba mais sobre Jorge Negretti:
*Jorge Negretti é piloto profissional de motocross atuando há 23 anos nas pistas brasileiras. Nesta longa “caminhada” teve muitas participações especiais no Brasil e em diversos países da Europa, Estados Unidos e América Central.
*É reconhecido pelo COB – Comitê Olímpico Brasileiro, como um dos melhores atletas do motociclismo brasileiro e padrinho oficial há 04 anos do MC Dia Feliz de Bragança Paulista.
*Durante este período conquistou muitas vitórias nacionais e internacionais tais como:
*- 10 vezes Campeão Brasileiro de Motocross
*- 09 vezes Campeão Paulista
*- Campeão Sulamericano de Motocross
*- Campeão Latinoamericano de Supercross
*
Como tudo começou
*Desde criança a paixão pela moto corria em seu sangue, foi óbvio ao primeiro contato com o chão de terra com aproximadamente 09 anos, quando o pai de Jorge pegou sua motinho modelo PONEI, motocicleta derivada da lambreta com o câmbio na mão de 03 marchas que vendia em sua loja e disse: “ Suma com essa porcaria daqui, pois não agüento mais as reclamações dos vizinhos.”
*Foi aí então que seu pai mandou a motinho para o sítio de seu avô próximo a Bragança Paulista. Era tudo que Jorge precisava. E foi lá então que tudo começou: deu as primeiras empinadas e saltinhos, andar na chuva e no barro.
*Com o tempo, começou a andar numa 125 cc que o pai comprou para o irmão mais velho. Aos 14 anos (hoje os pilotos começam com 05 anos, mas, para os padrões da época, era muito cedo), encarou um desafio que parecia impossível: conseguiu uma moto de 250 cc emprestada da fábrica Montesa para participar de uma corrida em Bragança Paulista em 1982, esta foi sua primeira prova.
*Usou capacete de um, bota de outro, calças jeans, muito improviso e tudo escondido de seu pai. Mesmo sem alcançar os pés no chão, chegou em quarto lugar. O pai, só se deu conta de que era seu filho durante a corrida, após a prova deu a Jorge de presente uma moto DT-180.
*Disputou as primeiras etapas oficiais do campeonato paulista em 1984 na categoria intermediária e novatos, e, após três etapas foi promovido para a categoria profissional, terminando o campeonato na 4ª colocação.
*Em 1985 disputou seu primeiro campeonato brasileiro e terminou o campeonato na 4ª colocação. E, no mesmo ano, foi o melhor piloto brasileiro colocado em uma das baterias da etapa do campeonato mundial, que aconteceu em Nova Lima ( BH – Brasil ) em 11ª colocação.
*Em 1986 sofreu uma queda e fraturou a perna esquerda. Mesmo assim, foi recompensado com o prêmio de Melhor Atleta do Motociclismo Brasileiro, prêmio concedido pelo COB – Comitê Olímpico Brasileiro.
*Os títulos começaram a ser conquistados a partir de 1987, quando obteve o primeiro como Campeão Paulista, Brasileiro e Vice-Campeão Hollywood.
*A partir daí a estrela Jorge Negretti começou a brilhar, em 1998 destacou-se como o melhor de sua carreira, conquistando o primeiro do ranking nacional e outros mais almejados títulos e participações especiais junto de sua equipe, a Equipe Jorge Negretti Motocross Show, formada pelos melhores pilotos brasileiros da modalidade e que participam de campeonatos de motocross, supercross, arena cross e freestyle.