ESPAÇO ABERTO: Omissão do poder público permite que bagunça corra solta na região central

ESPAÇO ABERTO: Omissão do poder público permite que bagunça corra solta na região central

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

INFERNO

Essa foi a definição de moradores que conversaram com a reportagem do Rondonaiovivo indignados com um “pancadão” em plena região central e residencial de Porto Velho.
 
REFLEXO
 
Mas não é só o mau gosto musical que inferniza a população. Além do barulho sem limites, tem lixo, bebidas alcoólicas, mau cheiro (causado por urina) e até nudez.
 
ROTINA
 
De acordo com os moradores da região, há dois meses que o problema acontece. Tudo começou com a criação de um bar na José de Alencar com José do Patrocínio.
 
ALERTA
 
Os “eventos” acontecem todas as sextas, sábados e domingos e os moradores que reclamaram do problema teriam sido orientados a procurar um sítio, caso estejam incomodados com a algazarra.
 
 
NUDEZ
 
A falta de noção é tanta que não há limites para a baderna. Nas redes sociais, circulou no fim de semana um vídeo mostrando uma jovem exibindo os seios, dançando em cima da carroceria de uma camionete e depois no meio da rua.
 
DEBOCHE
 
Após a divulgação da reportagem pelo Rondoniaovivo, vários participantes do pancadão mandaram mensagens para o jornal avisando que no próximo fim de semana o “piseiro” vai ser ainda “mais nervoso”.
 
ZONA NORTE
 
Outra situação quase idêntica a essa na região central tem ocorrido no Espaço Alternativo. Já faz algum tempo que leitores da coluna se queixam do descaso das autoridades com o local. Muita gente que fazia caminhada à noite, nos fins de semana, teve que procurar outra opção.
 
 
INVASÃO
 
O Espaço Alternativo foi invado por uma tropa de jerico que pinta e borda à vontade. No local o consumo de drogas tem corrido solto e veículos equipamentos com som potente disputam sabe-se lá o que.
 
 
RACIONAL
 
Entre os possuidores de muita parvoíce, duvido que alguém consiga ouvir ou entender alguma coisa do que toca nos equipamentos de som e muito menos seja possível conversar como gente civilizada.
 
TERCEIROS
 
A questão é que se o prejuízo na saúde ficasse só entre os boquirrotos tranquilo, mas quem não tem nada a ver com o desrespeito também sofre.
 
TERCEIROS 2
 
Segundo Associação Brasileira de Otorrinolaringologia (Aborl), o som alto lesa as células sensoriais auditivas, podendo provocar zumbidos e distorções sonoras e até a perda da audição. 
 
 
POLÍCIA
 
O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, major Wilton Amorim, afirmou que já está tomando providências em relação ao pancadão no Centro de Porto Velho e também na zueira dos fins de semana no Espaço Alternativo.
 
PREFEITURA
 
A Secretaria Municipal de Fazenda informou que já abriu procedimento de fiscalização sobre o estabelecimento  denunciado.
 
DENÚNCIAS
 
A Semfaz informa ainda que eventuais excessos podem ser denunciados por meio do Telefone 3901-0103 ou no email: plantao.dfit.semfaz@gmail.com
 
 
MAIS OUTRO
 
Um outro flagrante, feito na cidade de Nova Mamoré, mostra a banalidade que virou “ se mostrar” na redes sociais participando de junção e zueira. Não há problema nenhum em as pessoas se divertirem do jeito que acharem conveniente. 
 
MAIS OUTRO 2
 
A questão nesse caso é que a exposição vem de um servidor comissionado que deveria dar exemplo. O rapaz dá expediente no setor de marketing da prefeitura. Pelo visto o impacto que uma imagem pode ocasionar não é levada muito a sério pelo assessor.
 
OUTRO LADO
 
O prefeito de Nova Mamoré, Marcélio Brasileiro (DEM), disse que não sabia do vídeo. Ele informou que irá tomar as providências que o fato exige.
 
 
ISTO É AMAZÔNIA
 
Em meio a tanta coisa não tão boa, a imagem da família de capivaras atravessando a avenida Calama é uma bela atração para os olhos. Indiferente à rotina corrida da cidade, elas chamaram atenção na tarde de ontem na capital.
 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS