ESPAÇO ABERTO: Omissão do poder público permite que bagunça corra solta na região central

ESPAÇO ABERTO: Omissão do poder público permite que bagunça corra solta na região central

Foto: Divulgação

 

INFERNO

Essa foi a definição de moradores que conversaram com a reportagem do Rondonaiovivo indignados com um “pancadão” em plena região central e residencial de Porto Velho.
 
REFLEXO
 
Mas não é só o mau gosto musical que inferniza a população. Além do barulho sem limites, tem lixo, bebidas alcoólicas, mau cheiro (causado por urina) e até nudez.
 
ROTINA
 
De acordo com os moradores da região, há dois meses que o problema acontece. Tudo começou com a criação de um bar na José de Alencar com José do Patrocínio.
 
ALERTA
 
Os “eventos” acontecem todas as sextas, sábados e domingos e os moradores que reclamaram do problema teriam sido orientados a procurar um sítio, caso estejam incomodados com a algazarra.
 
 
NUDEZ
 
A falta de noção é tanta que não há limites para a baderna. Nas redes sociais, circulou no fim de semana um vídeo mostrando uma jovem exibindo os seios, dançando em cima da carroceria de uma camionete e depois no meio da rua.
 
DEBOCHE
 
Após a divulgação da reportagem pelo Rondoniaovivo, vários participantes do pancadão mandaram mensagens para o jornal avisando que no próximo fim de semana o “piseiro” vai ser ainda “mais nervoso”.
 
ZONA NORTE
 
Outra situação quase idêntica a essa na região central tem ocorrido no Espaço Alternativo. Já faz algum tempo que leitores da coluna se queixam do descaso das autoridades com o local. Muita gente que fazia caminhada à noite, nos fins de semana, teve que procurar outra opção.
 
 
INVASÃO
 
O Espaço Alternativo foi invado por uma tropa de jerico que pinta e borda à vontade. No local o consumo de drogas tem corrido solto e veículos equipamentos com som potente disputam sabe-se lá o que.
 
 
RACIONAL
 
Entre os possuidores de muita parvoíce, duvido que alguém consiga ouvir ou entender alguma coisa do que toca nos equipamentos de som e muito menos seja possível conversar como gente civilizada.
 
TERCEIROS
 
A questão é que se o prejuízo na saúde ficasse só entre os boquirrotos tranquilo, mas quem não tem nada a ver com o desrespeito também sofre.
 
TERCEIROS 2
 
Segundo Associação Brasileira de Otorrinolaringologia (Aborl), o som alto lesa as células sensoriais auditivas, podendo provocar zumbidos e distorções sonoras e até a perda da audição. 
 
 
POLÍCIA
 
O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, major Wilton Amorim, afirmou que já está tomando providências em relação ao pancadão no Centro de Porto Velho e também na zueira dos fins de semana no Espaço Alternativo.
 
PREFEITURA
 
A Secretaria Municipal de Fazenda informou que já abriu procedimento de fiscalização sobre o estabelecimento  denunciado.
 
DENÚNCIAS
 
A Semfaz informa ainda que eventuais excessos podem ser denunciados por meio do Telefone 3901-0103 ou no email: plantao.dfit.semfaz@gmail.com
 
 
MAIS OUTRO
 
Um outro flagrante, feito na cidade de Nova Mamoré, mostra a banalidade que virou “ se mostrar” na redes sociais participando de junção e zueira. Não há problema nenhum em as pessoas se divertirem do jeito que acharem conveniente. 
 
MAIS OUTRO 2
 
A questão nesse caso é que a exposição vem de um servidor comissionado que deveria dar exemplo. O rapaz dá expediente no setor de marketing da prefeitura. Pelo visto o impacto que uma imagem pode ocasionar não é levada muito a sério pelo assessor.
 
OUTRO LADO
 
O prefeito de Nova Mamoré, Marcélio Brasileiro (DEM), disse que não sabia do vídeo. Ele informou que irá tomar as providências que o fato exige.
 
 
ISTO É AMAZÔNIA
 
Em meio a tanta coisa não tão boa, a imagem da família de capivaras atravessando a avenida Calama é uma bela atração para os olhos. Indiferente à rotina corrida da cidade, elas chamaram atenção na tarde de ontem na capital.
 

 

Direito ao esquecimento

Em qual desses quatro pré-candidatos você votaria se as eleições fossem hoje?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS