ELEIÇÕES 2024: Chiquinho da 43 vem com apoio dos pequenos produtores de Candeias do Jamari

O candidato a vereador disputa uma das vagas pelo Democracia Cristá (DC)

ELEIÇÕES 2024: Chiquinho da 43 vem com apoio dos pequenos produtores de Candeias do Jamari

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cansados de promessas e do abandono a que foram relegados por conta da interminável crise política que assola Candeias do Jamari, um grupo de pequenos produtores rurais e moradores da zona rural da cidade, estão apoiando uma candidatura própria. 
 
Chiquinho da 43, da Família Pensador, uma das mais tradicionais do município, será o candidato a vereador das vicinais. É o setor que mais sofre atualmente com a falta de políticas públicas, apesar de sua relevância para a economia e ainda para o turismo local. 
 
“Não podemos mais passar quatro anos esperando melhorias. As vicinais estão abandonadas, a produção fica prejudicada e a sobrevivência do homem do campo fica cada vez mais comprometida. Precisamos de uma voz no parlamento que fale por todos nós”, disse Chiquinho da 43. 
 
FAMÍLIA PENSADOR
 
Chiquinho da 43 é um dos 13 filhos de Francisco Nonato Pensador (In-Memória), pioneiro da cidade e oriundo do vizinho Estado do estado do Mato Grosso. Seu Francisco chegou no Vilarejo Santa Isabel, em 1945, e passou a residir próximo ao local onde hoje é o cemitério Santa Isabel. Trabalhou de trincheiro, agricultor e seringueiro no seringal São Domingos no alto Rio Candeias. 
 
Na ditadura militar seu Pensador sofreu na pele a dor da tortura por algo que não cometeu. Na época o então Marechal Rondon, o conhecia e saiu em sua defesa e conseguiu provar que seu Pensador não tinha cometido crime algum. Anos depois, seu Pensador falece deixando saudades para todos aqueles que os conheciam.
 
IDENTIDADE
 
Com base na história do pai e da mãe, Dona Lídia (também falecida), Chiquinho da 43, fala com orgulho da família, da responsabilidade e do sentimento de pertencimento que possui da cidade que ele viu crescer. “Temos uma identificação muito grande com essa terra. É um compromisso que precisamos abraçar porque devemos muito a Candeias do Jamari. Já ajudei muito a eleger muita gente se com promisso, mas agora tenho que chamar essa responsabilidade para mim”, disse Chiquinho.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Contribuinte rondoniense: você acha justo pagar R$ 90 mil para deputados visitarem feiras de armas nos EUA?
Você acha que o Carnaval da capital deve ser cancelado por causa do aumento da Covid?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS