Considerado por muitos como o responsável por colocar nos eixos a gestão da Secretaria Municipal de Obras – SEMOB após décadas de desperdícios de materiais, dinheiro e mão de obra, o ex-secretário Diego Lage (REPU) vem sendo ventilado como o nome mais forte de sua legenda na corrida à prefeitura de Porto Velho.
De acordo com os planos do REPUBLICANOS para a capital de Rondônia, Lage é o nome ideal para que a legenda componha uma candidatura majoritária que pode ser considerada imbatível, com ele na posição de vice-prefeito.
Na condição de candidato a vice em uma possível nominata a prefeitura de Porto Velho, Lage terá um extenso currículo para apresentar na campanha, entre eles, o asfaltamento de mais de 700 quilômetros de ruas dentro da cidade.
Polido, comunicativo e prático em suas ações públicas, Lage é ficha limpa, não tem seu nome envolvido em qualquer escândalo, e possui uma forte base de apoio construída ao longo de sua gestão na SEMOB.
Somando a qualquer uma das candidaturas à prefeitura de Porto Velho que atualmente estão expostas na mesa, o ex-secretário da SEMOB é o nome mais palpável para ser o vice, uma vantagem que vem dando tempo para que ele analise com a executiva estadual do partido qual o melhor posicionamento a tomar.
Algumas apostas já estão sendo feitas para uma possível pré-candidatura de Lage à vice-prefeito de Porto Velho pelo REPUBLICANOS, uma delas é alta probabilidade de que o partido se junte ao UNIÃO e PSDB.