Apenas 11 dos 24 deputados conseguiram mais quatro anos de mandato
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Surpresa para alguns, decepção para outros. É assim que podemos resumir o final de domingo para boa parte dos deputados estaduais de Rondônia. Apenas 11 dos atuais 24 parlamentares conseguiram mais quatro anos de mandato a partir do dia 01 de fevereiro de 2023.
Nomes bem conhecidos da população como Adelino Follador (União Brasil), Alex Silva (Republicanos), Cássia Muleta (Podemos), Chiquinho da Emater (PSB), Dr. Neidson (Podemos), Eyder Brasil (PL), Jesuíno Boabaid (PSD), Jair Montes (Avante), Jhony Paixão (PSDB), Lazinho da Fetagro (PSB) e Ribamar Araújo (PL) não continuam na Assembleia Legislativa de Rondônia.
Alguns tiveram votação expressiva, mas não conseguiram se eleger pelo quociente eleitoral, que é um método pelo qual se distribuem as cadeiras nas eleições pelo sistema proporcional de votos em conjunto com o quociente partidário.
Novidades
Com a renovação de pelo menos 65% do parlamento estadual, há vários nomes que se destacaram em suas categorias profissionais, trabalhos políticos ou sociais:
Ieda Chaves (União Brasil), Dr. Luís do Hospital (MDB), Cássio Gois (PSD), Delegado Lucas Torres (PP), Affonso Cândido (PL), Gislaine Lebrinha (União Brasil), Delegado Rodrigo Camargo (Republicanos), Pedro Fernandes (PTB), Ribeiro do Sinpol (Patriota), Cláudia de Jesus (PT), Edevaldo Neves (Patriota), Dra. Taíssa Sousa (PSC) e Nim Barroso (PSD).
Opiniões
Alguns internautas aprovaram, outros não gostaram muito dos novos nomes na Casa de Leis estadual nem os que permaneceram:
“Vergonhoso Lebrão e Lebrinha. E os demais que foram reeleitos na Assembleia Legislativa? Quatro anos e esses lixos fizeram o que [fizeram] por Rondônia?”, disse um internauta nos comentários da matéria que anunciou os eleitos e reeleitos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!