Uma das mais tradicionais comunicadoras do rádio e do telejornalismo de Rondônia, Sandra Santos, mineira que chegou adolescente em Colorado do Oeste e há mais de 30 anos vive em Porto Velho, aceitou o convite do MDB e é candidata a deputada federal.
Segundo Sandra Santos, depois de muitas experiências em campanhas como âncora e repórter, e no setor público como assessora de prefeitos e parlamentares, e após recusar várias vezes convites para entrar na política. Ela diz que tudo tem hora e que agora se considera pronta e determinada para ampliar ações que sempre empreendeu principalmente pelo rádio e pela Tv.
Comunicadora sempre conectada e atenciosa com tantas pessoas e famílias que diariamente escrevem, telefonam e procuram o rádio e a Tv em busca de soluções. A candidata do MDB tem um conhecimento muito profundo da conjuntura social e econômica e, por isso, apresenta 5 eixos centrais de prioridade aos quais quer se dedicar sendo eleita.
Em reunião no bairro Planalto II, Sandra Santos apresentou estes pontos centrais com os quais espera fazer um trabalho de parceria e soluções para nossas comunidades em todo o Estado. A candidata do MDB lembra que Rondônia “é um Estado muito dinâmico, a migração continua, e embora já temos muitas conquistas para nos orgulhar, falta muito, e mais grave, falta muito na área social, com milhares de pessoas, principalmente da terceira idade, que não conseguem exames no tempo certo, e um produto essencial no dia a dia, como água encanada, falta muito até na capital. Todas estas carências são graves, fazem da vida um drama principalmente para as mães e donas de casa. E será uma agenda permanente no meu trabalho, o problema dos nossos jovens que têm poucas quadras, áreas e materiais para praticar esportes, embora todos nós sabemos que o esporte nessa etapa da vida é o maior preventivo contra drogas e qualquer vício”.
Ações
Outro pilar do programa de ações de Sandra Santos é seu foco na saúde mental. Segundo ela há muito pouco de apoio público às pessoas que sofrem com stress, ansiedade e até a depressão. E se sempre foi fraco o atendimento gratuito destes problemas, segundo ela “com a pandemia e o pós-pandemia, há uma imensidão de famílias desassistidas, e eu quero ser a âncora de solução deste problema, porque já convivi com ele.”
Ao encerrar a reunião, Sandra Santos disse que está comprometendo-se com a melhora da qualidade de vida da terceira idade, dos jovens, das famílias que vivem sem água potável, e também garantindo atendimento real e urgente às pessoas com necessidade de tratamento psicossocial.
“Tenho certeza que estes 4 eixos farão uma grande diferença na vida de centenas de milhares de rondonienses, e farei tudo que estiver ao meu alcance para terminar meu mandato com o reconhecimento de ter sido a deputada que mais recursos trouxe e mais ações desenvolveu para a qualidade de vida da nossa população.”