BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CANDIDATO A PREFEITO: Eyder Brasil diz que vai revitalizar centros esportivos e apoiar atletas

O jogador de futebol de e ex-atleta de box Kiling, desabafou com o candidato afirmando que os atletas mais antigos e que já deram o sangue pelo esporte da capital, são esquecidos e maltratados pelos gestores da prefeitura de Porto Velho

ASSESSORIA

06 de Novembro de 2020 às 15:48

Foto: Divulgação

Atletas do grupo master de futebol amador de Porto Velho, receberam o candidato a prefeito de Porto Velho Sargento Eyder Brasil, no tradicional campo do treze no bairro Embratel, e falaram sobre o abandono do espaço dedicado a diversão de centenas de pessoas, e o abandono do esporte como um todo pela gestão atual.
 
O jogador de futebol de e ex-atleta de box Kiling, desabafou com o candidato afirmando que os atletas mais antigos e que já deram o sangue pelo esporte da capital, são esquecidos e maltratados pelos gestores da prefeitura de Porto Velho. “Às vezes temos campeonatos para participar e não conseguimos apoio. Para fazer nosso uniforme realizamos vaquinhas e alguns poucos empresários nos ajudam”, desabafou.
 
Além disso, os atletas apontaram a total falta de investimento no campo do treze. Um espaço que há décadas é utilizado por crianças, jovens e adultos, de todos os bairros de Porto Velho e nunca recebeu nenhum tipo de benefício. “Já passou da hora de uma revitalização completa do nosso campo. Construção de arquibancadas, compra de traves de gol, gramado, construção de vestiário, banheiros, enfim, precisamos de um olhar carinhoso para este local que faz parte da história de vida de muitos atletas”, destacaram.
 
Eyder Brasil lamentou que a situação seja essa há décadas e que nos últimos quatro anos nada foi feito também pelo atual prefeito. “Não conseguimos entender qual é a prioridade desta atual gestão, pois temos deficiência em todas as áreas como saúde, educação, infraestrutura, trânsito e até o esporte foi esquecido. Nada foi feito pelo nosso povo”, frisou.
 
O candidato apresentou o plano de governo que ampara os esportistas das mais diversas modalidades. Consta o fortalecimento as iniciativas esportivas, apoio desde os atletas de base aos de alto nível, dando suporte e condições de representar o município em competições dentro e fora do país. Além disso, será implantando o projeto “Campos do Amanhã”, onde parcerias com grandes varejistas da região possam patrocinar o futebol de várzea, incentivando o esporte e consequentemente afastando os jovens das ruas e das drogas.
 
Eyder Brasil destacou ainda que, vai aproveitar os espaços públicos, escolas, praças e centros de lazer e esporte para socializar e realizar atividades físicas. “Vamos fortalecer o sentimento de pertencimento do cidadão portovelhense através do esporte”, concluiu.
 
Texto: Da assessoria
 

Galeria de Fotos da Notícia

CANDIDATO A PREFEITO: Eyder Brasil diz que vai revitalizar centros esportivos e apoiar atletas

CANDIDATO A PREFEITO: Eyder Brasil diz que vai revitalizar centros esportivos e apoiar atletas

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS