BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

SEM BOLSONARO: Candidatos a prefeito em Porto Velho estarão mentindo se usarem presidente na campanha

“Candidato a prefeito que diz que tem meu apoio já alija do mapa porque está mentindo”, disse o presidente Jair Bolsonaro

Rondoniaovivo - João Paulo Prudêncio

22 de Setembro de 2020 às 11:30

Atualizada em : 23 de Setembro de 2020 às 10:19

Com o início do período de campanha eleitoral para a escolha dos novos prefeitos em todo o país, muitos candidatos tentarão utilizar o nome do presidente Jair Bolsonaro para “surfar” na onda que na última eleição determinou a bancada do Congresso Nacional e a escolha de deputados e governadores.
 
O problema para esses políticos em 2020 é que Jair Bolsonaro já deixou claro que não irá apoiar nenhum candidato a prefeito neste pleito.
 
O presidente foi além, enfatizou que qualquer candidato que utilize seu nome durante a campanha deve ser descartado por seus eleitores pois já estaria começando mal criando uma mentira para ganhar votos.
 
“Candidato a prefeito que diz que tem meu apoio já alija do mapa porque está mentindo”, disse o presidente Jair Bolsonaro.
 
Em Porto Velho (RO) o candidato bolsonarista a prefeito pelo PSL, Eyder Brasil, não poderá utilizar do apoio de Bolsonaro em sua campanha, o que pode fazer uma grande diferença no resultado da eleição.
 
Santinhos, cartazes ou banners digitais de candidatos ao lado de Bolsonaro são exemplo de uma falsa de ideia de apoio do presidente, o que não seria verdade de acordo com o próprio Bolsonaro.
 
Já em relação ao cargo de vereador, Bolsonaro deixou claro em uma entrevista que poderia apoiar um ou outro candidato por conta do apreço que ele tem à essa competência pública.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS