Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Coletivo Madeirista, de Porto Velho, Rondônia, exibe nesta sexta-feira,25, no Museu da Imagem e do Som, em Belém do Pará, o vídeo experimental Sentido, na Mostra Mergulho. A mostra fica aberta a público até esta sexta-feira,27.
O Madeirista é grupo multidisciplinar de artistas que se reúne para produção e discussão de arte contemporânea, com trabalhos nas áreas de literatura, net art, poesia visual, fotografia, performance, intervenções urbanas, site specifics e videoarte.
Programa 1 – Fluxo
Este programa traz à tona obras em que o corpo se estende para o ambiente, seja por meio de sua própria materialidade, em performances orientadas para a câmera, ou de índices de uma presença por trás da câmera, nos trabalhos de Allyster Fagundes, Breno Filo, Cláudia Leão, Coletivo Madeirista, Danielle Fonseca, Juliana Notari, Luciana Magno, Paula Sampaio, Paulo Meira, Roberta Carvalho e Roberto Evangelista.
A paisagem se transmuta na fluidez do barco que se move na chuva, do corpo que imerge na água, toma sua superfície ou desafia suas ondas e conta suas histórias, transmuta-se na fluidez de gênero, bem como a água torna-se também metáfora de denúncia da destruição de terras e populações locais.
A mostra conta com curadoria de Danilo Baraúna e Orlando Maneschy, produção de Maria Christina e projeto gráfico de Hosana Celeste.
Apoio
A atividade conta com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Programa de Pós-graduação em Artes da UFPA; Galeria de Arte da UFPA; Secretaria de Cultura do Pará; Museu da Imagem e do Som do Pará; Grupo de Pesquisa Bordas Diluídas (CNPq-UFPA); Coleção Amazoniana de Arte da UFPA.
Realização: Governo do Estado do Pará; Fundação Cultural do Estado do Pará; Prêmio Mergulho FCP 2023
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!