O autor é um defensor da educação pública, gratuita, laica, de qualidade e socialmente referenciada
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O rondoniense André Luís Mourão foi o vencedor, na categoria tese, do Prêmio Dirce Cortez Riedel com o trabalho intitulado “A poética patrimonial de Manuel Bandeira: Crônicas da província do Brasil, o monumento menor da brasilidade modernista, defendido sob orientação do Professor Dr. Frederico Augusto Liberalli de Góes no Programa de Pós-Graduação em Letras (Ciência da Literatura) da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Quem é André Luís
Doutor em Letras (Ciência da Literatura) pela UFRJ, Mestre em Letras (Ciência da Literatura) pela UFRJ, licenciado e bacharel em Letras (Português-Literaturas) pela UFRJ e bacharel em Museologia pela UNIRIO. Professor EBTT do Colégio de Aplicação da UFRJ, onde leciona Língua Portuguesa e Literatura para turmas do Ensino Fundamental e Médio e orienta estágio curricular obrigatório de estudantes da graduação em Letras. Credenciado no Curso de Especialização Saberes e Práticas na Educação Básica (CESPEB), integrando o seu quadro permanente de docentes.
Membro pesquisador do Grupo de Pesquisa Literatura e Educação Literária registrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq. Editor-chefe do periódico Perspectivas em Educação Básica (CAp-UFRJ). Bolsista-preceptor no Programa da CAPES Residência Pedagógica. Ênfase nas áreas de Literatura Comparada, Teoria Literária, Literatura Brasileira e Educação com interesse nos temas: Ensino de Literatura; Formação do leitor literário; Formação docente inicial e continuada; Modernismo; Patrimônio cultural; Samba; Crônicas. É, sobretudo, um defensor da educação pública, gratuita, laica, de qualidade e socialmente referenciada.
Fonte: texto informado pelo autor
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!