PESQUISA: Livro retratando o comportamento do leitor brasileiro é lançado

“A obra traz subsídios para a análise e a reflexão do leitor interessado em conhecer o diagnóstico do comportamento do leitor brasileiro e a comparar os resultados na série histórica, desde 2011”

PESQUISA: Livro retratando o comportamento do leitor brasileiro é lançado

Foto: Divulgação

O Instituto Pró-Livro lançou o livro Retratos da Leitura do Brasil 5, que reúne todos os dados, condensados e analisados, da mais completa pesquisa que avalia o comportamento leitor do brasileiro. Publicada pela Sextante, a obra mostra um painel de diferentes interpretações sobre os resultados do estudo e tem como objetivo provocar uma reflexão sobre os desafios, para que o atual cenário seja melhorado.

 

Temas como o que leva as pessoas lerem um livro, o que efetivamente elas leem, quem são os incentivadores, o espaço que as edições digitais ganharam, o acesso ao livro e a importância das bibliotecas são detalhados sob diferentes abordagens.

 

“A obra traz subsídios para a análise e a reflexão do leitor interessado em conhecer o diagnóstico do comportamento do leitor brasileiro e a comparar os resultados na série histórica, desde 2011. Esperamos que essa ampla análise sobre os resultados da pesquisa subsidie estudos, oriente avaliações e a formulação de políticas públicas e ações do governo, sociedade civil e cadeia produtiva”, explica Zoara Failla, coordenadora da pesquisa e organizadora do livro.

 

Além dela, participam do livro Maria Rebeca Otero Gomes, Célio da Cunha, Maria das Graças Monteiro Castro, Rodrigo Lacerda, Ana Lucia Lima, João Luís Ceccantini, Rita Jover-Faleiros, José Castilho Marques Neto, Ricardo Azevedo, Fabio Malini, Mariana Bueno e Idmea Semeghini-Siqueira.

 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS