A atividade pode ser vista na plataforma Flicker
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Movimento de reafirmação da existência negra através da estética, arte, ficção cientifica, mística e Luta, unindo passado presente e futuro.
Surgiu nos anos 60 após a percepção de não haver representatividade negra dentro do universo da ficção cientifica, “Se não há negros no futuro, então o futuro se faz agora”.
Grandes nomes dentro da história dão vida ao movimento desde sua criação, na música Janelle Monáe, Beyoncé,Elen Oleria, Karol Conka, Gabi Amarantos e grandes outros artistas da música.
No cinema o movimento ganha força com um príncipe em nova York,de Habito e atualmente o exemplo mais concreto, Pantera Negra. Nos anos 60, o partido político Panteras Negras afirmavam a existência de um futuro black.
Essa é a perspectiva do fotógrafo de Ariquemes Jackson Fatel na exposição virtual de fotografia que acontece durante toda a semana na plataforma Flicker.
Fatel estudou publicidade na Uniron em Porto Velho. Atualmente é acadêmico da Universidade Federal de Rondônia (Unir), cursando Ciências Sociais.
Em seu projeto buscou dar visibilidade e imagem de um futuro promissor para a população negra rondoniense.
Modelos: Ingrid Fatel, Mari Santos, Amanda Domingos, Mayssa Ludimila,
Mateus Rodrigues, Thiago Gama
Edição: Jheff Soares
Produção: Mari Santos
Lei Aldir Blanc
Projeto contemplado na 1° edição Alejandro Bedotti do edital de chamamento público de fomento a cultura para pesquisa e desenvolvimento de expressões culturais, Leis Federais nº 14.017/2020 (Aldir Blanc)
ASSISTA A EXPOSIÇÃO AQUI: https://www.flickr.com/photos/192080796@N04/albums/72157718659044136
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!