O resultado é impressionante: um mural de 45 metros de largura e uma altura que varia entre 3,5 e 7,25 metros em pontos diferentes
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em associação com a organização ambiental local “OkoSpiri” e com o movimento Architecture for the Future, o artista plástico venezuelano Oscar Olivares criou um mural gigantesco usando tampas de garrafas plásticas e outros recipientes. Foram necessários três meses de trabalho e 200.000 tampas.
O resultado é impressionante: um mural de 45 metros de largura e uma altura que varia entre 3,5 e 7,25 metros em pontos diferentes. A obra de arte fica na cidade de El Hatillo, na Venezuela.
O processo foi trabalhoso e envolveu a colaboração de diferentes pessoas e empresas locais que doaram materiais e ajudaram com o trabalho. “Estou muito feliz projetando e criando. O que mais quero é que as pessoas sintam essa mesma felicidade ao ver meus trabalhos”, diz Oscar.
Alegria e felicidade são, sem dúvida, impressas na composição que mudou o ambiente nesta região da cidade – o mural é composto por araras em seu habitat natural, com todas as suas cores e belezas.
Além das araras, o mural possui flores como girassóis, montanhas do Parque Nacional El Ávila, edifícios em uma paisagem verde e céu estrelado, além de outros elementos criados pelo artista.
Este é um ótimo exemplo de como a arte pode transformar as cidades e como o lixo pode ser reutilizado: em vez de poluir o meio ambiente, essas 200.000 tampinhas ajudaram a tornar a cidade mais bonita para todos.
Autor: www.contioutra.com.br
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!