LITERATURA: ‘Pequeno manual antirracista’ fica no topo dos livros mais vendidos

O livro divide o pódio com Decida vencer (Gente), de Eduardo Volpato, e A sutil arte de ligar o foda-se, se (Intrínseca), de Mark Manson

LITERATURA: ‘Pequeno manual antirracista’  fica no topo dos livros mais vendidos

Djamila Ribeiro - autora da obra / Foto: publishnews

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No dia 20 de novembro de 1695 morreu Zumbi dos Palmares. Líder do maior quilombo do período colonial, Zumbi é um ícone da luta dos negros no Brasil e é em sua homenagem que o Brasil celebra, todo dia 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra.

 

 Não por acaso, a Lista dos Mais Vendidos publicada na  sexta-feira (20) é liderada pelo Pequeno manual antirracista (Companhia das Letras), de Djamila Ribeiro. Foram 2.826 cópias vendidas.

 

No ano, o livro ocupa o sétimo lugar da Lista de Não Ficção, com quase 22 mil exemplares vendidos. A obra se tornou leitura obrigatória para quem quer combater o racismo estrutural e entender de negritude, branquitude e violência racial.

 

O livro divide o pódio com Decida vencer (Gente), de Eduardo Volpato, com 1.852, e A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), de Mark Manson, com 1.747.

 

Na comparação com a semana anterior, os números gerais da lista cresceram 8%. Não Ficção colaborou com crescimento de 49% e Infantojuvenil com 29% de crescimento.

 

E vem de Infantojuvenil, o estreante-destaque da semana. Lá apareceu pela primeira vez Diário de um banana: Vai fundo (VR). Foram 595 cópias vendidas, número suficiente para colocar o novo título, o 15º, da franquia de Jeff Kinney na terceira posição da categoria.

 

Três novidades também em Não FicçãoSe quiser mudar o mundo (Planeta), de Sabrina Fernandes, com 224; Retiro de advento e Natal 2020 (Loyola), com 195, e Queime depois de escrever (Sextante), de Sharon Jones, com 190.

 

Outras cinco novidades aparecem na lista dessa semana. Em Autoajuda, foram dois: Papo reto (Alta Books), de Kadú Pimentel, na quinta posição, com 644, e Lições de um monge para o século 21 (Buzz), de Gelong Thubten, em nono, com 467. E em NegóciosTrabalhe menos ganhe mais (Buzz), de Alex Soojung-Kim Pang, e Persuasão (Buzz), de Maytê Carvalho, que ficaram empatados na oitava posição, com 448, e Gratidão (Alta Books), de Gary Vaynerchuk, na 17ª, com 259.

 

Pódio de peso no Ranking das Editoras. Oito editoras ocupam as três primeiras posições. O ouro ficou com a Intrínseca e a Sextante, que emplacaram 11 títulos cada. A Alta Books, o Citadel Grupo Editorial e o Grupo Companhia das Letras ficaram com a prata ao colocar nove títulos na lista. O bronze ficou a Gente, HarperCollins e Rocco, que colocaram cinco.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS