“É uma homenagem ao aniversário de Porto Velho”, diz. O trabalho inclui também comunidades de beira.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Idealizadora do projeto fotográfico (Re)conhecendo a Amazônia Negra, Marcela Bonfim, se lança no mundo das composições ressaltando as belezas e virtudes das populações de beira; a partir da comunidade de Nazaré; onde realizou uma grande mostra fotográfica, no ano de 2019, na ocasião do tradicional Festejo Cultural.
Segundo a fotógrafa, "nas paisagens que encontramos pela região existem ritmos de cada influência enraizada nessas beiras do Rio Madeira".
Marcela, é natural de Jaú-SP; nesse ano celebra dez anos de sua fixação em Porto Velho, "é o melhor lugar do mundo, onde me (re)conheci; onde tudo aconteceu e acontece", enfatiza.
A relação da fotógrafa com Nazaré aconteceu no ano de 2015, quando passou a documentar o pós-cheia; e a se impressionar com a resiliência da comunidade que mesmo afetada não deixou de se sentir pertencente ao local, e de realizar o tradicional festejo Cultural; unido as expressões originárias e locais com as influências de outras culturalidades como do Amazonas, do Pará e do Maranhão que hoje se traduzem no que somos: Rondônia!
Confira o vídeo:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!