BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

MARCELA BONFIM: Fotógrafa rondoniana lança composição e vídeo em homenagem ao rio Madeira

“É uma homenagem ao aniversário de Porto Velho”, diz. O trabalho inclui também comunidades de beira.

Assessoria

02 de Outubro de 2020 às 07:58

Atualizada em : 02 de Outubro de 2020 às 08:08

Foto: Divulgação

Idealizadora do projeto fotográfico (Re)conhecendo a Amazônia Negra, Marcela Bonfim, se lança no mundo das composições ressaltando as belezas e virtudes das populações de beira; a partir da comunidade de Nazaré; onde realizou uma grande mostra fotográfica, no ano de 2019, na ocasião do tradicional Festejo Cultural.

 

Segundo a fotógrafa, "nas paisagens que encontramos pela região existem ritmos de cada influência enraizada nessas beiras do Rio Madeira".

 

Marcela, é natural de Jaú-SP; nesse ano celebra dez anos de sua fixação em Porto Velho, "é o melhor lugar do mundo, onde me (re)conheci; onde tudo aconteceu e acontece", enfatiza.

 

A relação da fotógrafa com Nazaré aconteceu no ano de 2015, quando passou a documentar o pós-cheia; e a se impressionar com a resiliência da comunidade que mesmo afetada não deixou de se sentir pertencente ao local, e de realizar o tradicional festejo Cultural; unido as expressões originárias e locais com as influências de outras culturalidades como do Amazonas, do Pará e do Maranhão que hoje se traduzem no que somos: Rondônia!

 

Confira o vídeo:

https://youtu.be/7HFeUz3f9s8

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS