LEITURA: O Príncipe e Vidas Secas estão entre as dez obras mais vendidas neste mês de agosto

Veja a lista completa

LEITURA: O Príncipe e Vidas Secas estão entre as dez obras mais vendidas neste mês de agosto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Diversos títulos voltaram a marcar presença na lista dos livros mais vendidos na Estante Virtual em agosto. Um deles é Quarto de despejo – Diário de uma favelada, de Carolina Maria de Jesus, que ficou novamente na primeira colocação. A obra retrata a história de uma catadora de lixo negra e analfabeta. Logo em seguida, aparece o clássico infantojuvenil O pequeno príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, e Como fazer amigos e influenciar pessoas, de Dale Carnegie.

 

O ranking inclui ainda uma novidade: o primeiro romance da escritora Veronica Stigger, Opisanie Swiata, ficou na 10º posição.

 

Quarto de despejo – Diário de uma favelada, de Carolina Maria de Jesus

 

Com linguagem simples, este livro retrata o duro cotidiano de uma favelada. Na obra, uma mulher negra, pobre e semianalfabeta conta o que viveu, sem artifícios ou fantasias. O texto escrito em primeira pessoa do singular registra fatos políticos e sociais importantes do Brasil, entre 1955 e 1960. A leitura nos coloca em contato com cinco anos da vida da personagem, que representa a voz dos excluídos, marginalizados e estereotipados da nossa sociedade desigual.

 

O pequeno príncipe, de Antoine Saint-Exupéry

 

Quando a pauta envolve magia, este clássico é um dos primeiros que vem à mente de crianças e adultos. Estamos falando daquela magia que é vista poucas vezes na beleza da vida. Antoine de Saint-Exupery narra a história em que um pequeno príncipe conta sua própria história (da sua flor e do seu pequeno planeta). Por meio de imagens simbólicas, o enredo se consolida na representação do próprio escritor em um monólogo interior entre o “eu” e o “outro”. 

 

Como fazer amigos e influenciar pessoas, de Dale Carnegie

 

Pela segunda vez seguida, o best-seller Como fazer amigos e influenciar pessoas aparece na lista dos mais vendidos da Estante Virtual. O livro analisa o impacto da Internet e das redes sociais na comunicação humana. O autor Dale Carnegie utiliza exemplos verídicos e orienta sobre formas de conduta adequadas a esses novos meios de relacionamento social. A obra contempla a nova etiqueta em construção no mundo virtual, incluindo o fenômeno “cyberbullying”.

 

O príncipe, de Maquiavel

 

Esse é um clássico da filosofia moderna. Fundador da ciência política, O príncipe é fruto da época em que foi concebida. O livro, publicado postumamente em 1532, é uma meditação sobre a conduta do governante e sobre o funcionamento do Estado. A obra é um estudo sobre as oportunidades oferecidas pela fortuna, sobre as virtudes e os vícios intrínsecos ao comportamento dos governantes, com sugestões sobre moralidade, ética e organização urbana

 

Vidas secas, de Graciliano Ramos

 

Em Vidas secas, Graciliano Ramos alcança o máximo da expressão que vinha buscando em sua prosa. Publicada em 1938, a obra foca na seca, áspera e cruel, e paradoxalmente a ligação telúrica, afetiva, que expõe naqueles seres em retirada, à procura de meios de sobrevivência e um futuro melhor.

 

A ilha perdida – Série Vagalume, de Maria José Dupré

 

A Coleção Vagalume marcou gerações. Em A ilha perdida, Maria José Dupré conta a história de Eduardo e Henrique, que resolvem explorar uma misteriosa ilha e descobrir se as histórias que ouvem sobre o lugar são verdadeiras. Os amigos envolvem-se em uma grande aventura, na qual um velho sábio ensina o respeito e o amor à natureza. 

 

Dom Quixote, de Miguel de Cervantes

 

Em Dom Quixote, Miguel de Cervantes retrata a história de um senhor rural que gostava de ler livros sobre cavalaria. Obcecado, ele acreditava literalmente nas aventuras escritas e decidiu tornar-se um cavaleiro andante. Suas viagens sucedem-se sob a alucinação de que estava vivendo na era da cavalaria; pessoas que encontrava nas estradas pareciam-lhe como cavaleiros em armas, damas em apuros, gigantes e monstros; até moinhos de vento na sua imaginação eram seres vivos.

 

A droga da obediência, de Pedro Bandeira

 

Num clima de mistério e suspense, um grupo de cinco estudantes enfrenta uma macabra trama internacional liderada pelo sinistro Doutor Q.I.. Ele pretende subjugar a humanidade aos seus desígnios, aplicando na juventude uma perigosa droga. Esta já está sendo experimentada em alunos dos melhores colégios de São Paulo. Este é um trabalho para Os Karas, o avesso dos coroas, o contrário dos caretas.

 

Meu pé de laranja lima, de José Mauro de Vasconcellos

 

Um dos clássicos da literatura infantojuvenil, Meu pé de laranja lima retrata a pobreza, a solidão e o desajuste social vistos pelos olhos ingênuos de uma criança de seis anos. Nascido em uma família pobre e numerosa, Zezé é um menino especial, que envolve o leitor ao revelar seus sonhos e desejos. Em conversas com o seu pé de laranja lima, a criança encontra na fantasia a alegria de viver.

 

Opisanie Swiata, de Veronica Stigger

 

Essa é a primeira vez que Opisanie Swiata aparece no ranking dos 10 mais vendidos da Estante Virtual. O livro está na lista de estudos para o vestibular do Cefet de Minas Gerais. Primeiro romance de Veronia Stigger, o título é uma espécie de relatos de viagens. A história central é a de Opalka, um polonês de 60 anos que, em sua terra natal, recebe uma carta na qual descobre que tem um filho na Amazônia. O rapaz está internado em estado grave em um hospital e o pai decide viajar para encontrá-lo.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS