A escola, mantida pela Fundação de Cultura de Ji-Paraná, atende 500 alunos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um doce espetáculo encerrou as atividades de 2019 para os alunos do Corpo de Ballet Municipal Passo a Passo da Fundação Cultural de Ji-Paraná. Mais de 500 alunos apresentaram por meio da dança a Fantástica Fábrica de Chocolates. O espetáculo, com aproximadamente duas horas de duração, foi realizado no Clube Vera Cruz, região central de Ji-Paraná.
O público foi conectado a história dos ganhadores de uma competição, e passearam na mágica e misteriosa fábrica do excêntrico Willy Wonka. “As duas noites de espetáculo reuniram mais de três mil pessoas. A entrada foi gratuita”, confirmou a presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa.
As professoras Nyuriane Miranda e Iris Joana atuaram na produção com maestria, ensaiando e proporcionando a participação de todo o elenco. “Foi uma das mais belas apresentações já produzidas em Ji-Paraná”, disse a professora Nyuriane.
O Corpo de Ballet Municipal Passo a Passo atende mensalmente mais de 500 crianças, jovens, adolescentes e adultos a partir dos sete anos de idade. Criado em 2003 o Corpo de Ballet tem as aulas ministradas nas unidades da Fundação Cultural. Além da parte prática, os alunos recebem teoria e são submetidos a provas escritas.
O espetáculo a Fantástica Fábrica de Chocolates foi definido no primeiro trimestre do ano e sua montagem aqueceu a economia local. “Foram contratadas seis costureiras e no comércio local adquirimos artefatos e tecidos, utilizados na confecção das roupas e cenário”, enfatizou Keila Barbosa.
A cenografia foi coordenada pela presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa, e contou com técnicos e professores da fundação e profissionais autônomos.
Texto e fotos: Assessoria do evento
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!