'O Lobisomem Mineiro' de Pistolino será lançado dia 17/9 no Cine Veneza
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No próximo dia 17 de setembro (sábado) será lançado no Cine Veneza na capital mais um curta- metragem do cineasta Jair Rangel, o conhecido Pistolino.
O filme se chama “O Lobisomem Mineiro” e conta a história de um fazendeiro que sofre com o desaparecimento de sua produção de queijo, que é comido por um Lobisomem. O filme é todo em preto e branco, tem cerca de 20 minutos de duração e foi rodado pelas ruas de Porto Velho e num sitio na zona rural.
Na história, os filhos de Jair Pistolino, Mayra e Juliano compõe o núcleo central da história, com ambos se revezando em diversos papéis na trama que retrata a caçada do personagem á um Lobisomem que comia todos os queijos de um fazendeiro, interpretado pelo jornalista Paulo Andreoli.
Um humor inocente numa história repleta de magia e “efeitos especiais caseiros”, um das especialidades de Pistolino, que também escreve, produz e dirige seus trabalhos.
A exibição será ás 10hs do sábado (17) no Cine Veneza em parceira com o Jornal Eletrônico Rondoniaovivo. Serão distribuídos 200 convites gratuitamente para a sessão de cinema, que terá ainda Pipoca e Tubaína de cortesia, graças ao apoio cultural dos Refrigerantes Tupi.
Após a exibição será realizada uma coletiva de imprensa com o ator e principais personagens.
“Ver um filme meu na tela grande do cinema sempre foi e é meu sonho” disse Jair.
VEJA TRAILER ABAIXO
Durante as filmagens também foi produzido um documentário da Matrioska Filmes, que foi lançado em julho na FLIP – Feira Literária Internacional de Paraty (RJ) , “O Último Pistolino”, obra do diretor Luís Gustavo Ferraz que conta a história de Jair Rangel de Souza, cineasta amador que reside há mais de 20 anos em Porto Velho, capital de Rondônia.
O documentário dirigido por Luís Gustavo é exibido junto ao curta-metragem de Jair Rangel, “O Lobisomem Mineiro”, oitava produção de Pistolino.
As gravações ocorreram em Porto Velho em abril/maio de 2015, com locações em diversos pontos da capital, além de um sítio na zona rural da capital.
O documentário tem na fotografia Mario Cascardo, montagem Pablo Carrilho e narração de Luís Nachbin. Em Porto Velho, o apoio cultural foi do Jornal Eletrônico Rondoniaovivo.com
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!