Praça do Teatro Dominguinhos vira arraial com a festa do Forró Pé de Serra
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A população prestigiou em grande número mais um grande evento organizado pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Fundação Cultural.
![]() |
Esta foi a segunda edição da noite do Forró Pé de Serra, que homenageou Luiz Gonzaga e mais uma vez contagiou os ânimos de quem foi até lá. Gente como o professor de Educação Física do IFRO, Edvan Carlos da Cunha, que compareceu com a esposa, o filho e mais 25 parentes oriundos da paraibana Remígio, cidade a 120 quilômetros da capital João Pessoa. Todos eles agora residem em Ji-Paraná. "Até a nossa mãe de 68 anos resolveu sair de casa e vir aqui na praça", disse Elizabeth Carlos Rufino, diretora de enfermagem do Hospital Público Municipal e irmã do professor Edvan.
O evento teve início com a presença de duas quadrilhas tradicionais, entre elas a Quadrilha Buscapé, criada por jovens da paróquia São José, que há cinco anos utilizam a música como forma de evangelização. Eles fizeram uma animadíssima apresentação homenageando o estado de Pernambuco a partir do tema “Frevo e Forró”. Na sequência ocupou o palco a principal atração da noite, o Trio Lima do Norte, integrado pelos professores Nei de Lima, tocando triângulo, Babão Júnior, na zabumba, acompanhados de Gil no baixo e de Zezinho na sanfona. Eles deram início ao seu show interpretando Asa Branca, a música entronizada como o grande hino que retrata toda a fé, a bravura e a esperança do povo nordestino. Depois, desfilaram muitos outros sucessos imortais do eterno Rei do Baião, Luiz Gonzaga.
Também passaram pelo palco entoando clássicos nordestinos a médica veterinária Rosana Pereira e a cantora Hellen. Por volta de 21h40, Nei comandou a tão esperada quadrilha que incendiou o clima musical e coroou o evento, encerrado pela presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa Silva. Neste momento ela enfatizou que, sem o apoio da atual administração municipal, eventos como este não seriam possíveis. Keila também apresentou toda a equipe da Fundação Cultural e de outros colaboradores que, ao longo da semana e deste sábado, trabalharam incessantemente para o sucesso de mais este espetáculo oferecido gratuitamente à população de Ji-Paraná
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!